sexta-feira, 13 de maio de 2011

Folha em branco

Estou aqui, caneta na mão e uma folha em branco na frente. Pensando em escrever, querendo escrever mas sem conseguir começar.
Eu encaro a folha em branco, e posso jurar que ela me encara de volta. Mas com um olhar de deboche, como que rindo da minha incapacidade de escrever. Se ela pudesse falar diria:
"Vai ficar aí parado sem fazer nada? nem uma palavra? nem um rabisco?"
Me chamaria de covarde e diria que para escrever mais um texto tosco, era melhor nem começar mesmo.
E eu vou ficando envergonhado com o desafio dela, sinto as palavras fugindo de mim, solto um suspiro e abaixo a caneta já em sinal de desistência. Como um cachorro com o rabo entre as pernas vai se afastando...
Mas então a folha me encara de volta. Mas dessa vez o olhar é diferente, como um cachorro sem dono que não quer ficar ali sozinho. Ela suplica:
"Não desista, você não pode me deixar aqui intocada! Sem você, sem suas ideias e palavras eu sou imcompleta, não cumpro meu proposito! Não me deixe eu preciso de você..."
Com esse apelo emocionado retomo a coragem e tomo uma resolução, escolho e tema e começo a escrever.

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Um primeiro quartil Rock'n'roll!

Estava eu aqui com meus botões olhando tudo que musicalmente aconteceu nesses primeiros 4 meses do ano e me dei conta que eles foram bem rocker!
Tivemos 3 lançamentos que sem dúvida chacoalharam a cena rock'n'roll/Indie e sem contar outros bons e não menos importantes discos lançados!
Começou com Radiohead e com seu The King of Limbs que foi comentado aqui.
Depois tivemos o Beady Eye (o Oasis sem o Noel) com o Different Gear, still Speeding aqui.
O melhor lançamento do ano até agora com os Strokes e seu Angles, também comentado aqui.
Teve ainda o Foo Fighters com o Wasting Light que não ganhou um post só dele mas foi citado aqui.
O R.E.M. com o Collapse Into Now e o Cake com o Showroom of Compassion não ganharam post no blog mas também contribuiram para o bom fechamento do quartil.

Sem contar o show do U2 que foi o grande evento desse início do ano aqui em terras tupiniquins.
De negativo mesmo, só a produção nacional que continua devendo (e muito).

E pra começar no segundo quartil que promete alguns documentários (Pearl Jam e Foo Fighters) e vários shows (Clapton, Strokes, Pearl Jam e Foo Fighters) vou fechar com o lançamento de hoje, que é o novo trabalho solo do Eddie Vedder, a canção "Longing to Belong" do novo disco "Ukelele Songs" que deve ser lançado em breve!
Enjoy