segunda-feira, 21 de março de 2011

Dois discos e um post!

Pra tirar o blog do marasmo que ele entrou nesse mês de março e também pra matar dois coelhos discos com uma cajadada post só!

Vamos começar pelo "Different Gear, Still Speeding" do Beady Eye, a banda do Liam Gallagher ou se você preferir o Oasis sem o Noel.
Pra mim nada define melhor o primeiro trabalho da banda que o nome do disco! É diferente mas mantém a qualidade. Claro que o Noel e sua guitarra fazem falta - eu pelo menos senti e estou mais curioso pelo trabalho solo dele do que estava pelo do irmão - e é nítida a mudança de direção em relação ao último trabalho do Oasis, Dig Out Your Soul. Esse disco busca referências no passado, seja do Oasis ou de bandas que influciaram, como "Beatles and Stones" na faixa homonima, e conta com ótimas baladas como The Roller e Kill for a Dream.
Também é um disco de fácil digestão, principalmente se você já for fã do Oasis, e embora eu tenha gostado fiquei com aquele gostinho de "mais do mesmo".
Vou deixar Kill for a Dream para vocês degustarem:


Já o próximo disco foi com certeza bem mais aguardado do que o citado acima. Falo do "Angles" dos Strokes (como diria meu amigo Flavio, a melhor banda desse século), o primeiro trabalho da banda desde do "First Impressions of the Earth" num já distante ano de 2006. 
Dois posts abaixo você encontra a letra e o post falando do primeiro single desse disco lançado mês passado, que já mostrava que o Strokes voltavam com força total, e voltaram mesmo!
Mas não pense que você vai ouvir um disco "mais do mesmo" pois você não vai! A banda se reciclou nesses anos de intervalo, e por mais que "Under Cover of Darkness" remeta aos primeiros Strokes, as demais apresentam uma nova roupagem com um o vocal melhor e mais maduro do Julian e algumas faixas mais eletrônicas (como a faixa Games), e as guitarras e baixo sempre muito competentes. E por mais que na primeira audição você ache o disco um pouco estranho, vale a pena dar mais uma (ou várias) chances por que é sem dúvida um ótimo disco. 
Destaque para... OK, eu ia citar mas percebi que ia acabar falando 8 das 10 músicas do disco então ouça você e me diga quais os destaques que você achou.
Vou fechar o post com eles tocando Gratisfaction ao vivo, o video não tá lá grande coisa, mas quebra o galho!

Um comentário:

Marco Aurélio [Locomotiva Produções] disse...

Cara, com relação ao Strokes concordo 200% com você, mas sobre Beady Eye não...

Pra mim em apenas um momento do álbum um solo de guitarra remete ao estilo do Oasis, em outro um "na na na" que lembra All Around The World do album Be Here Now. No mais, é um disco completamente diferente do Oasis. Tem The Who, tem Kinks, tem Cream (com menos guitarras)...e tem Beatles. Referência óbvia e direta Wind Up Dream do Beady Eye com Within You, Without You dos Beatles... As referências e influências podem parecer forçadas, sem espontaneidade, e não é um disco fácil para um leigo ouvir, mas conhecendo as origens, dá pra degustar com prazer a partir da terceira audição!!!