quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Diário de Bordo - Buenos Aires - mais coisas

Voltando a falar da viagem... não consigo me lembrar do que fizemos no domingo! Acho que não fizemos nada mesmo porque choveu pra caramba e ficamos em casa!
Na segunda vamos ao bairro da Recoleta, o último que faltava visitar. Bairro nobre com belos prédios e ruas bem arborizadas. Na recoleta fica o famoso cemitério onde esta enterrada Evita Perón e vários outros nomes importantes da Argentina. Por mais que eu ache visitar um cemitério uma coisa completamente morbida vale a pena uma passada por lar para ver os mausoleu que são interessantes. Visitamos também o monumento La Floraris Generica, uma flor gigante de metal situada ao lado da Faculdade de Direito - outro prédio muito bonito - e ao lado de vários parques e praças! Há também o Museu de Belas Artes que não visitamos e o shopping Recoleta Design onde está o Hard Rock Café daqui, o qual visitamos no sabádo a noite. Nada demais o Hard Rock, o que achei legal foi o vitral dos beatles e várias capas e discos, incluindo um esboço da capa "Yellow Submarine"!
Fechando o passeio pela Recoleta tomamos umas cervejas em um barzinho, do qual não me lembro o nome, do lado do cemitério e com um ambiente e decoração muito boa!
Mas tarde fomos para Palermo Soho, na Plaza Serrano em um barzinho/balada chamado Brujas. Não estava muito cheio mas era legal e depois da 1 hora vira balada mesmo.
Ontem visitei uma Milonga, na calle Sarmiento 4006, um lugar típico onde se baila el Tango! Ambiente bem rustíco mas amistoso, um calor infernal e a aula de tango que fizemos foi legal, deu pra aprender uns passinhos básicos (e olha que eu não danço nada e só fui pra fazer companhia para a Chris) e depois ver o pessoal dançar de verdade. Passeio que eu recomendaria fazer!

Nenhum comentário: