segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Diario de Bordo - Buenos Aires - Dia 1

Hola! Que tal? bem... vou tentar resumir os 3 primeiros dias nesse post aqui já só agora conseguir parar para escrever.
A viagem foi traquila, mas com um fato curioso. O vôo atrasou 1 hora (normal) e paramos para tomar uma cerveja antes do embarque, que era 16h30, terminamos a cerveja e chegamos no embarque 16h31 e só faltava a gente para entrar no avião e segundo o comissário se não fosse pela bagagem que atrasou teriámos ficado para fora.
Desembarcamos no Aeroparque, que é mais pequeno que eu imaginava, tomamos um taxi e chegamos rapidinho no hostel Tango City. Boa recepção e descobrimos que nosso quarto ficava no 4 andar e só tinha elevador até o segundo! Ai chegamos no quarto e lá vem o segundo fato curioso do dia... haviamos reservado um quarto com 2 camas de solteiro e bem... só tinha uma cama de casal no quarto! Descemos os 4 lances de escada e o cara informa que o hostel está lotado, que foi um erro de reserva e não tinha como mudar... porém no quarto ao lado tinha um casal de espanholas - isso mesmo que você esta lendo e pensando - e que elas queriam um quarto com cama de casal e era para perguntar para elas se aceitariam trocar. Subimos as escadas de novo e exercitando minha já famosa cara de pau fui la bater na porta delas. A Maite que atendeu foi super simpática e aceitou na hora trocar de quarto. Contra-tempo resolvido, deixamos as coisas, trocamos de roupa e fomos para a rua.
Almoçamos em um café no bairro de San Telmo chamado La Poesia, típico café argentino todo com decorado com temática de literatura e um piano, um clima bem "bar intelectual" e tradicional. Comemos um sanduicho, um pouco caro mas gostoso, e o Bruno bebeu uma cerveja artesanal que eles serviam, a qual ele não curtiu muito.
A noite fomos até a Plaza Dorrego onde ocorre a feira de antiguidades de San Telmo mas durante a noite os cafés ao redor colocam mesas na praça e vira um grande boteco a céu aberto com música ao vivo de diversos artistas de rua, com direito a tango, e a um guitarrista que mandava um blues muito bom! Depois ainda passamos na Calle Chile que haviam vários cafés próximo a esquina com a Calle Defensa, todos cheios e paramos para tomar uma saidera e fim do dia 1!

Nenhum comentário: