quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Diário de Bordo - Buenos Aires - Dia 4

Parte da manhã com mais aula, então vou pular isso e no final digo se gostei ou não do curso e da escola, ok?
Almoçamos em um restaurante barato, $30 pesos e você come a vontade com direito a bebida e sobremesa! Comida normal, nem boa nem ruim, mas não indicaria para outras pessoas almoçarem.
Depois de um cochilo fomos para o bairro de Palermo de metrô, ou Subte como se diz aqui, que é super barato, a passagem custa 1,10 pesos o que dá uns 50 centavos. Achei que o estilo do metro lembra bastante o de Nova York, só que aqui os trens são mais antigos e mais sujos, mas nos levou rápidinho ao nosso destino e  é fácil de usar e se orientar com as linhas por aqui.
Gostei muito do bairro, prédios mais novos e bem cuidados e ruas muito arborizadas (aliás, achei Buenos Aires muito legal nesse ponto, bem mais arborizada quem SP por exemplo), várias praças, lojas, bares, monumentos  e pontos turísticos.
Andamos a avenida ao lado do Zoológico tiramos fotos de alguns monumentos e fomos ao Jardim Japonês que é muito legal, vale a ida lá! 
Logo em seguida fomos ao Museu de Evita Péron, visita que me agradou muito! O museu é muito bem organizado, com peças de época e citações que ajudam a compreender a importancia de Eva e também do populismo de Péron para os hermanos. Claro que tudo é muito nacionalista no museu, alias eles são muito nacionalistas. No final do museu há ainda uma exposição chamada Populismo Mágico em que brincam com a ideia de Péron e Evita terem nascido no Brasil e Getulio Vargas e sua esposa na Argentina, essa parte tem quadros muito bonitos e é bem interessante.
Depois subimos as ruas sentido SOHO - o bairro é dividido em Alto Palermo, Palermo velho, Soho e Palermo Hollywood - e paramos para comer no Michi na Calle Malabia com Santa fé. Sem brincadeira foi o melhor atendimento que tivemos até agora aqui, a garçonete foi super simpática e um dos garçons veio conversar com a gente para passar dica de bares e baladas! O lugar serve massas e pizza, tem várias cervejas, um ambiente e decoração muito bons. Comemos uma pizza e tomamos 2 coronas por um preço que achei muito justo, 50 pesos a pizza grande e 20 e poucos pesos a garrafa (750ml) de Corona.
Depois seguindo as dicas da garçonete subimos até a calle Costa Rica com vários bares (incluindo um brasileiro do qual não lembro o nome agora), lojas e uma galeria de lojas bem legal. Seguimos pela Costa Rica e encontramos o Sugar, um barzinho que o garçom indicou e era o mais movimentado aquela hora e ainda estava tocando Strokes! Decidimos continuar andando (e deixar o Sugar na lista para outro dia) para conhecer melhor o bairro e depois paramos para tomar uma saidera no Bakano (uma das esquinas na Costa Rica) para aproveitar o Happy Hour lá com 2 chopps Schneider por 8 pesos.
Terminamos já por volta das 9h30 da noite - horário que os bares estavam ficando mais movimentado - e pegamos o metrô de volta para a residência e agora que acabei de postar, vou durmir um pouco mais cedo... Buenas Noches!

PS: Não devo seguir fazendo posts diários, mas sempre que tiver algo legal vou postar aqui! =)

* Post editado para incluir a visita ao Museu Evita que havia esquecido na primeira vez.

Nenhum comentário: