domingo, 16 de janeiro de 2011

Diário de Bordo - Buenos Aires - Dia 7/8

Sexta foi o primeiro dia de balada "oficial" aqui! Fizemos um esquenta em casa e fomos para o bairro de Palermo. Tomamos uma torre de Quilmes em um barzinho e a garçonete nos passou uma lista de alguns bares e baladas! Decidimos ir pra Kika's club que estava mais perto, balada legal e o melhor de tudo é que não tinha brasileiros lá! =D
No sabado fomos visitar La boca e o estádio de La bombonera! Tem três modalidades de visita ao estádio; a visita básica apenas ao museu, a visita express - a qual optamos - que dá direito a ir em uma parte da arquibancada e a visita guiada. O museu tem fotos de todos os  jogadores e nome dos sócios-fundadores logo no corredor de entrada, uma sala de exibição que passa um filme com jogadores importantes da história do clube e a sala da Passión que foi o que mais gostei. é uma sala com projeção 360 em que você se sente como se estivesse no meio de um jogo em la bombonera, realmente sensacional!
Tem também uma linha de tempo com as conquistas do clube e claro os trofeus, camisa de jogadores importante e uma estátua do Maradona. A visita a arquibancada é legal também, o lugar é realmente um caldeirão!
Depois caminhamos pelo Caminito, que é muito bonito, vimos um pouco de tango na rua e conversamos com alguns argentinos sobre futebol!
Na volta passamos na calle Florida para visitar a Galeria Pacifico, deu pra entender por que as mulheres adoram lá! O prédio é muito bonito, decoração impecável com pinturas em uma parte do teto, piso trabalhado e muitas lojas de marca!
A noite fizemos outro esquenta aqui depois de durmir (eu apaguei das 7 as 22h30) e fomos para Terrazas! Balada excelente, com area aberta de frente para o rio de la plata! Adoramos o lugar, ambiente muito bom, muchas chicas e ainda vimos o nascer do sol lá!
Ah, um ponto negativo que notei aqui é que quase não há policiamento! Você vê muito poucos policiais na rua! No caminito mesmo não vimos um policial, o que ajuda a explicar por que tem tantos assaltos lá!

Nenhum comentário: