sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Diário de Bordo - Buenos Aires - Dia 5/6

No dia seguinte voltamos ao bairro de Palermo para a segunda etapa da visita ao bairro. Visitamos o Zoológico (Entrada completa - ahorro - por $27 peso) o que levou umas 3 ou 4 horas. É um passeio que vale a pena se você tiver tempo. Depois caminhamos até o Planetário que esta fechado para manutenção até abril de 2011 e continuamos andando pelos parques até o MALBA - Museu de Arte LatinoAmerica de Buenos Aires. O museu é pequeno o que torna o passeio rápido (levamos pouco mais de 1 hora) e abriga obras de artistas brasileiros como Tarsila do Amaral e Di Cavalcanti. Sinceramente eu esperava mais.
Já Ontem fizemos um passeio por Puerto Madero, o bairro mais novo de Buenos Aires. A região é muito bonita e a caminhada foi bem agradavel  apesar do calor que fazia. Descemos a pé por todos os diques parando nos pontos mais importantes como o Museu Fragata Presidente Sarmiento. Você pode pagar uma taxa simbólica de 2 pesos ou entrar de graça para visitar o barco. Eu curti muito a visita, foi bem interessante entrar na casa de máquinas, ver as roupas, armas e equipamentos que eram usados antigamente e tudo mais.
Logo ao lado do barco está a Puente de La Mujer na qual se pode atravessar para o outro lado do rio e rende umas fotos legais.
Seguimos caminhando até a entrada da Reserva Ecológica de Buenos Aires passando pelos parques do bairro. Não entramos na reserva porque já estavamos cansados e na volta paramos para tomar um cerveja no Hooters para aproveitar mais um HappyHour.
A noite compramos cerveja e carne no supermercado e fizemos uma festinha em casa, já que no dia seguinte muitos tinham prova na escola.

Nenhum comentário: