segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Diário de Bordo - Buenos Aires - Dia 2

Dia de mudar do hostel para a residência estudantil da qual posto agora! O trajeto do hostel até aqui foi tranquilo, 15 a 20 minutos de caminhada. A residência é um prédio de 4 andares, os 3 últimos ocupados por estudantes o que deve dar umas 25 pessoas por aqui, a grande maioria de brasileiros!
 Já conhecemos o Felipe e a Camila e saimos para fazer o passeio pela Casa Rosada que abre aos domingos para visita guiada. Visita que eu recomendo fazer até para aproveitar a exposição do Bicentenário de La Revolución de Mayo com pinturas de diversas figuras importantes da América Latina (Tiradentes e Getúlio Vargas estão lá nos representando).
Depois caminhamos até o Obelisco, almoço no Café de la Ciudad - preço justo e bom atendimento - e andamos mais. Fomos a Calle Florida, bom passeio principalmente para quem quer fazer compras e andamos mais um bocado, fomos ao supermercado para comprar cerveja e voltamos a residência. 
Fato curioso é que era domingo e estava quase tudo fechado, até restaurantes, as ruas vazias e tudo muito tranquilo, parecia uma cidade do interior em dia de finados!
A noite rolou um lual por aqui, superdivertido e animado pelo violão do Paulo que toca e canta muito bem (claro que dei minha canja também! hehehe)!
Resultado que fui durmir as 3 da manhã (de novo) para no dia seguinte chegar as 8 na escola e fazer a prova de nível.

Nenhum comentário: