segunda-feira, 24 de maio de 2010

Parabéns pelos 4 anos de vida!

Hoje o Foca Song's chegou ao seu quarto ano de vida! E desses 4 anos foi a primeira vez que me dei conta da data, dia 24 de Maio. Foi em uma quarta-feira de 2006, provavelmente eu estava sozinho no meu ap em Campinas, ainda me adaptando a nova vida e como não tinha com quem conversar, não tinha twitter (e eu nunca gostei muito do orkut), resolvi fazer o blog para ter o que fazer e desabafar um pouco.
É legal pra mim ir navegando pelo arquivo do blog, relendo os posts e revivendo muita coisa que se passou.
Vejo letras de músicas que comecei e não terminei.
Vejo que não me preocupava tanto em escrever corretamente, não me preocupava com "o que" ia postar. E não que isso tenha mudado tanto, mas pelo menos acho o blog hoje bem melhor e mais atraente para quem possa cair aqui por acaso.
Tinha até posts só sobre futebol pra zoar e percebo que comecei o blog poucos dias antes da copa de 2006, e aqui estamos nós novamente com uma copa do mundo pela frente.
Lembro que 2007 foi o ano que mais trabalhei até hoje, quase não postava nada aqui por que não tinha tempo, ou o tempo que tinha não conseguia aproveitar para pensar em coisas legais. E olha que foi em 2007 que fiz uma das letras que eu mais gosto (e nunca gravei).
Aí entramos na fase que o blog começou a ficar mais sério a partir de 2008. Com um contador de visitas (powered by googleanalytics) que funcionava bem e com mais cuidado na hora de escrever o posts (depois de uma crítica construtiva do meu amigo Douglas).
Em 2008, principalmente no final do ano marcou a mudança de Campinas para São Paulo, e isso trouxe nvoas ideias ao blog que ano passado bateu o recorde de posts e atingiu um grande numero de visitas!
Só pra constar, ano passado tinha uma média de 120 pageviews por mês, e nos últimos meses chegamos a 170 pageviews!
2009 teve muita coisa legal aqui! Dicas de viagens com direito a diario de bordo, cobertura de shows internacionais, muita coisa sobre bandas, filmes, posts temáticos sobre datas comemorativas, votação e lista de melhores música do rock nacional, que trouxe junto uma integração com o blog do Marco Aurélio, fazendo nossa amizade mais presente também aqui.
E aí chegamos ao dia de hoje com novos amigos blogueiros e todos os leitores invisíveis que por alguns instantes são como meus amigos no bar, compartilhando uma ideia, uma música ou uma simples risada. 
A todos meu muito obrigado!

Abraços!
PS: Espero que tenham gostado da pequena retrospectiva =P

2 comentários:

Amanda Paula disse...

O blog também acompanha nossa maturidade. Tenho arquivos antigos tb que eu nem apaguei, mas o que eu tinha no tempo do .blogger eu não fiz mt questão, até pq era mais ou menos isso que vc falou, postava qlq coisa etc, mas é importante lembrar como a gente era, o que passou, eu tb gosto de relembrar desses momentos. Poxa, faz maior tempão que vc tem esse blog hein! Acho que vc precisa dar presentes aos leitores! Já uns 4, um por cada ano de aniversário!

Vc viu o video do Ambrósio? Postei hj la no blog! Só que ficou meio escuro =/

Bjs

Unknown disse...

vou ver o video!! valeu o comment! bjo!