segunda-feira, 11 de maio de 2009

The Turning



Sabádo foi dia do show do Oasis em São Paulo! Pra variar, como da última vez que vieram em 2006, choveu! Não tanto quanto da outra vez, mas o suficiente para os ambulantes venderem muitas capas de chuva (que parecem uma camisinha humana) e eu acordar com dor de garganta no dia seguinte.
Rendeu inclusive uma brincadeira simpática do Noel sobre a chuva e sua vinda a SP.
Foi legal ver (e escutar) o novo baterista da banda, Chris Sharrock, em ação! Com direito a apresentação por parte do Noel e aclamação da galera, o cara realmente mandou muito bem!
Valeu também ver (e ouvir) o tecladista que acompanha a banda, Jay Darlington (que parece Matuzálem e deve ter uns 145 anos).
O show do Oasis durou 1h40, foi bem empolgante e o repertório variado, com a versão acústica e intimista de "Don't look back", a clássica "wonderwall", "Slide away" e "Supersonic" que fizeram todos pularem, "The masterplan" que eu não esperava ouvir, "SongBird" no momento mais romantico do show, e as 6 músicas novas do "Dig out your soul", que se não empolgaram todo mundo (tinha gente viajando nessa hora) deram um ótimo toque ao show. Mas eu fiquei com a impressão que faltou alguma coisa... a grande ausência da noite para mim foi "The Turning" (que dá título ao post) do disco novo, que pra mim é a melhor do disco e não foi tocada =(
Talvez se o show durasse mais 20 minutos (afinal, sempre queremos mais), todo mundo sairia mais satisfeito. Não foi dificil ouvir enquanto a plateia se dispersava de pessoas reclamando de não terem tocado "Stand by me" e "Don't go away" entre outras.
Apesar da sensação de quero mais que ficou... foi um ótimo show pra quem gosta de rock e foi lá pra ver os caras ao vivo. Fiquei feliz com isso! Mas não foi um show tão emociante, tão bom, tão impressionante, tão produzido quanto foi o do Radiohead - sei que não cabe comparações entre as bandas e estilos - mas é inevitável pra mim não relacionar com o melhor show que já vi.
Detalhe negativo para a área vip gigante que a ticketmaster (sic) fez, que ocupou quase metade da arena, dificultando para quem não estava lah dentro ver o show. Afinal o pessoal da area vip sentou na mureta que separava e claro, cobriu a visão de quem estava atrás, o que gerou muito protesto da galera. O palco podia ter ficado mais alto também, isso facilitaria pra quem ficou no fundo.
Pena que cheguei tarde e não consegui acompanhar todo o show de abertura do Cachorro Grande, peguei apenas as 3 últimas músicas e o cover (excelente) dos Beatles, "Helter Skelter", com um momento de tiete do vocalista no final gritando: "Oasis, Oasis"!

Cortesia do UOL, segue o setlist do show:

- Fuckin In The Bushes
- Rock Roll Star
- Lyla
- The Shock Of The Lightning
- Cigarettes & Alcohol
- The Meaning Of Soul
- To Be Where Theres Life
- Waiting For The Rapture
- The Masterplan
- Songbird
- Slide Away
- Morning Glory
- Ain't Got Nothin'
- The Importance Of Being Idle
- Im Outta Time
- Wonderwall
- Supersonic

Bis:
- Don't Look Back In Anger
- Falling Down
- Champagne Supernova
- I Am The Walrus

Nenhum comentário: