segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Diario de Bordo: Dia 7

Ontem depois que a galera foi embora, fiquei "sozinho" no hostel novamente e resolvi aproveitar o último dia para fazer as coisas que faltavam para completar o roteiro da viagem!
A primeira parada foi o Empire State Building. Com uma fila normal, mas não exagerada, a subida foi rapida para o 86 andar.
A vista lá de cima é de tirar o folego! Uma vista 360 Graus de toda a cidade, durante o dia
(já que a noite eu já tinha visto do Top of the Rock). Um vento muito forte e muito frio lá em cima, tive que colocar as luvas!
Então começaram essas coincidências que acontecem nesse mundo pequeno. TInha uma menina tirando fotos sozinha e me ofereci para tirar uma dela, aquele conversinha rápida em inglês e a pergunta: "where are u from?", ela responde Brasil, e nós caimos na risada.
Pra variar, mais uma paulistana que mora perto, e ainda por cima trabalha na mesma area! Fomos conversando até a descida do prédio, trocamos e-mail para manter contato e nos despedimos.
Do Empire State fui para a Grand Central Station. A estação é linda! Tem uma arquitetura riquissima, muito limpa e conservada.
O teto todo trabalhado com desenhos de constelações e para completar, claro, várias bandeiras americanas. Essa estação aparece em vários filmes, que eu me lembre agora, Super-man e X-Men I.
Saindo de lá, fui comer um lanche no Wendy's (mais junk food), mas até que o hamburger era bom!
Do lado tinha uma comic store (Midtown Comic) e para um fanboy como eu, prato cheio! Comprei dua edições americanas do Homen-Aranha para aumentar minha coleção, e pedi para tirar algumas fotos da loja para o cara, que foi super simpatico, me deu um cartão da loja
e disse que enviam para todo o mundo, inclusive o brasil!
E falando em Comics e homem-aranha, faltava um ponto obrigatório para mim, a Brooklin Bridge!
Peguei a linha 6 do metro para lá, dei uma volta pela city hall square antes e começei a atravessar a ponte caminhando!
Realmente um passeio imperdivél de se fazer! A vista, a arquitetura da ponte, toda história que ela tem!
No caminho, estava eu tirando uma foto sozinho quando uma ruiva vem toda sorridente: "let me take a picture for you" e a sua irmã vem logo em seguida dizendo "with me together!".
Tirei a foto com elas e começamos a conversar... elas são russas, se chamam Lara (a ruiva) e Svetlana (a morena), super simpáticas.
Elas estavam com mais 2 amigos e uma amiga, indo visitar uma bairro russo que fica no Brooklin. Fui conversando com a Lana até o fim da ponte! É legal como as pessoas reagem quando você diz que é brasileiro, se elas tem a minima noção de onde fica, tendem a ser muito simpáticas com você, do tipo: Oh Brasil! Caipirinha, futebol, etc.... (ou no caso dos americanos: UFC, Anderson Silva, e outros lutadores brazucas)
Ela disse que já foi 2 vezes a portugal, e adora lá, tem amigos portugueses e que (claro) pretendem conhecer o brasil um dia!
Trocamos e-mail para eu mandar as fotos para ela depois!
No final da ponte, elas seguiram para o bairro russo e eu fiz o caminho de volta pela ponte, já satisfeito pela viagem!
Fui para a Times Square em seguida e comprei um ticket para um show da Broadway, o Rock of Ages! É um espetáculo ambientado nos anos 80,
em Los Angeles (na bourboun Strip street), com muito rock, guitarristas posers, solos intermináveis e tudo mais!
Eu achei sensacional! Divertidissímo! Muito Loco! A música ao vivo, com banda e tudo mais, dança, trocas de cenário e figurino, efeitos,
piadas... inclusive consegui entender bastante coisa do que falavam, o que me deixou ainda mais feliz!
Como todos falam, é uma experiência unica assistir um show na broadway!
No final da noite, voltei para o hostel e encontrei um amigo Italiano, Alessandro, e outro brasileiro XX. O Italiano louco para tomar uma cerveja, então fomos até um pub descendo a rua para conversar e jogar conversa fora. Foi realmente muito agradável.
Tomei 2 cervejas, a mexicana Corona, e ficamos conversando de como as coisas são no Brasil, Italia e aqui. O som do pub estava muito bom, com direito a ouvir My Sharonna e Life During War Time em uma versão remixada.
Foi excelente para fechar a noite com chave de ouro. Depois só dormir e preparar as coisas para ir embora amanhã.

Um comentário:

Anônimo disse...

Hahahaha essas coincidências da vida!! Realmente foi mto engraçado!!

bjo!