quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Diario de Bordo: Dia 5

Seguindo a rotina de acordar as 7 e encontrar todo mundo no café as 8, encontrei com o Renato e fomos para a Estatua da Liberdade.
As meninas resolveram fazer outro passeio e nós ficamos de nos encontrar depois.
Pegamos o Metro até a south Ferry station, caminhamos até o Battery Park e compramos os tickets para o passeio até a Estátua e Ellis Island.
Eu acho que vale a pena esse passeio, embora a Estatua seja pequena e o Cristo Redentor bem mais legal inclusive pela vista, ir até a ilha é legal, você tem
uma bela vista de manhatham além de ver de perto um dos monumentos mais famosos do mundo. A parte mais legal na minha opinião foi a ida até
Ellis Island. Quem assistiu "Ritchie - O conselheiro Amoroso" com o Will Smith vai se lembrar da cena que ele leva a mulher lá e ela encontra o livro
com o registro de imigração do seu avô. Originalmente lá era um centro para receber os imigrantes que chegavam a nova york.
Foi tudo reformado e transformado em um museu de imigração. Muitos objetos e fotos da epoca contam a história de como os imigrantes chegavam e eram recebidos
em NY. Uma coisa legal é um grafico 3D da origem de imigrantes, e o aumento de latinos nas últimas decadas.
Voltamos da ilha e ficamos de encontar com as meninas no Pier 17. Para chegar lá basta sair caminhando do battery park pela orla
sentido Brooklin Bridge, é uma caminhada tranquila e bem legal.
O Pier 17 tem uma espécie de mini shopping com lojas e praça de alimentação. Além de uma vista magnifíca para a ponte do Brooklin.
O melhor de tudo foi quando chegamos no segundo andar. Eu estava com minha camisa da seleção, estávamos caminhando quando ouço: "O Brasileiro, escuta a música e nem para
pra ouvir". Quando olho para o lado esquerdo, uma bandeira do brasil, um garçom brasileiro, e duas placas, uma do Atlético-MG e Cruzeiro.
Inacreditável! O Garçom, Carlos, nos recebeu e começamos a conversar e tomar cerveja. Ele escolhia a cerveja e nós bebiamos!
resolvemos ficar por lá, comer umas porções e relaxar! Eu e o Renato já estavámos sentindo falta disso! Logo depois chegou mais um brasileiro
que mora aqui, e se juntou a nossa conversa! Tomei 3 cervejas diferentes, uma da Republica Dominicana, uma portuguesa e uma americana (st. louis)!
Trocamos contatos e tudo mais, despedimos e voltamos para o hostel, afinal era o dia da Parada de hallowen!
Fomos junto com o pessoal do hostel até a parada de halloween em Greenwich village.
O mais legal da parada de Halloween lá é que as pessoas se fantasiam mesmo, com muita produção, maquiagem, roupas especiais, etc. É um evento e tanto!
Pena que o guia do hostel deixou a gente em um péssimo lugar e não na concetração, o que atrapalhou para ver e participar do desfile, mas ainda sim foi legal.
Como a chuva resolveu aparecer durante a parada, fomos para a Apple Store na quinta avenida, logo depois um passeio pela Times Square novamente, e no caminho de volta para o hostel na estação da 42 tinha uma banda tocando Beatles no metrô. Paramos para ouvir duas músicas! As duas ai embaixo!







Chegamos no hostel, parada no lobby para conversar com o pessoal, e como era aniversário da Mafe, a Dani comprou alguns Cupcakes e velas e fizemos uma festinha surpresa para ela, encerrando mais um dia em New York!

Nenhum comentário: