segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Diario de Bordo: Dia 8

Acordei, juntei minhas roupas, guardei tudo na mala e já guardei minhas duas malas no locker, só esperando para fazer o check out!
Tomei o café da manhã básico no hostel e fiz o check out.
Na saida liguei para a Adriane (que conheci no primeiro dia, no shuttle do aeroporto) para combinarmos um almoço, mas infelizmente ela não podia, então vim para o central park e estou aqui andando e escrenvendo esses dois ultimos posts do diario de bordo!
Isso mesmo, com o notebook, sentado no parque e escrevendo! muito legal!
Vou fazer umas considerações finais antes que eu me esqueça!

- Primeiro obrigado a todos que eu conheci nessa viagem, que me ajudaram e com quem eu conversei nesses dias! Tenho certeza que fiz boas amizades, e sem vocês a viagem não teria sido tão legal! =D
Obrigado Danilo, Danielle, Maria Fernanda (Mafe), Renato (primo da Sabrina Sato =P ), gustavo, Mario e Socorro (Vou visitar Manaus ainda), Sandra (do Hostel), Sandra (do Empire State), Isabel (nossa companhia no dia da parada de hallowen), Renato e Maíra, Felipe, Alessandro (italiano torcedor da Juve)! E aos que esqueci de citar por que não lembro o nome, mil desculpas!
- Sobre o HI Hosteling Internation NY onde fiquei hospedado. A estrutura das areas comuns do hostel, quero dizer só cozinha, lobby, sala de estar e TV é incrivel! Muito bom mesmo.
Já os banheiros são muito ruins e só são limpos uma vez ao dia, o que é pessimo para um hostel desse tamanho!
Lá tem 700 camas, ou seja, muita gente e bagunça, o que eu também não gostei e não facilita muito a integração.
A internet do hostel é uma droga!
Outro ponto negativo para o hostel, a segurança! Péssima! Apesar dos lockers nos quartos (que eram grandes) e no subsolo (enormes e mais seguros, porém caros, 5 dolares o dia)
Várias pessoas tiveram dinheiro e objetos pessoais roubados dentro do hostel, durante a semana que estive lá. Sem que o hostel fizesse alguma coisa para ressarcir ou ajudar essas pessoas. Isso é um absurdo, ainda mais se pensarmos que estamos em NY, e aqui deveria ser mais seguro.
Eu não tive nada furtado, mas tomei muito cuidado com minhas coisas e ainda sim, uma blusa de frio, que foi presente da minha ex, simplesmente desapareceu aqui.
Tenho certeza que não perdi ela em nenhum lugar fora do hostel, e como ela não tinha pernas, já dá pra saber o que aconteceu.
E ainda falamos mal do Brasil e do Rio de Janeiro (sic). Completando, voltaria para NY mas não ficaria hospedado no mesmo hostel.
Outra coisa ruim do hostel, eles aceitam crianças! (menores de 18) E pra mim isso não é legal, já que favorece a bagunça.
- Metro de NY: Te leva a qualquer lugar mesmo! Onde você quiser, é rápido e eficiente! O MetroCard é barato e vale a pena!
Mas não é limpo, alguns trems são antigos e sujos, tem ratos nas estações e trilhos de verdade, mas algumas linhas tem trens novos e limpos!
É meio complicado se acostumar com as linhas no ínicio, mas depois de 2 metros errados, você aprende. Pra quem sabe andar em SP, não é muito dificil.
- Tempo de viagem: 8 dias foram suficientes para ver todos os cartões postais e ver muita coisa mesmo! Consegui ir nos museus que queria, e quase tudo que queria fazer.
Faltou apenas uma balada, patinar no gelo, jogo da NBA, prédio da ONU e algumas cositas mas. Porém para você fazer tudo, aproveitar a vida noturna, ir nos museus com calma (no metropolitan dá para perder dois dias lá), fazer compras, visitar os pontos turisticos sem correria, ir a jogos e tudo mais, 7 dias não vai ser suficiente, a menos que você não durma!

É isso, não tenho nada do reclamar... valeu cada centavo (de dolar) que gastei nessa viagem e foi uma das experiências mais enriquecedoras que tive! Que me deixou com vontade ainda de conhecer outros lugares! =D Se bem que a vontade de chegar em casa, tomar um banho e cair na minha cama está grande!
Espero que quem acompanhou esse diario, tenha gostado e aproveitado algumas dicas! =) Infelizmente não consegui ir atualizando diariamente, por falta de tempo e internet de qualidade.
Abraços!!

Nenhum comentário: