terça-feira, 3 de novembro de 2009

Diario de Bordo: Dia 3

Terceiro dia! Depois da chuva do dia 2 achei que ia acordar resfriado, então tomei um remédio e me agasalhei bem. Felizmente não choveu e eu também não adoeci. Foi sem dúvida o melhor dia e o que mais rendeu!
No café da manhã no hostel encontrei 3 brasileiros, a Dani, a MaFe e o Danilo. Me convidaram para ir junto ao museu metropolitan, então me juntei a eles e fomos embora!
Passamos na Times Square primeiro para encontrar um casal de Manaus (Mario e Socorro), que também estava aqui e fomos para o metropolitan.
As terças e quintas no Metropolitan tem uma visita guiada, em português de graça! Leve pouco mais de 1 hora e depois você pode ver o que mais lhe interessou. Vale a muito a pena fazer essa visita. O museu é incrível! Mais de 1 milhão de obras em exposição, dá pra passar uns 2 dias andando lá! (tanto que acabei voltando!). Ainda tem o terraço que dá vista para o central park e rende boas fotos!
Saímos e fomos para o Central Park! Paramos para almoçar lá (mais junk food) numa lanchonete bem agradável a beira do lago. Depois demos a volta no lago (várias boas paisagens e fotos, além dos esquilos por toda parte) até chegar em Strawberry Fields, com direito a um carinha tocando beatles no violão. Na saída passamos pela "The Dakota", na frente de onde John Lennon morava e foi assassinado.
Saimos do Central Park e fomos para a FAO (loja de brinquedos) e Apple Store, na 5th ave.
A FAO é muito legal, gigante, mas pena que tiraram o piano! (lembra do filme "Quero ser grande"com o Tom Hanks?)
A loja da Apple é bem legal tb, toda de vidro, mas tava super lotada, não deu pra ficar muito lá.
Descemos a 5th ave caminhando, paradinha rapida na best buy, depois fomos para o Rockefeller Center! Encotramos com o Renato lá, amigo do Danilo, mais um brasileiro que se juntou a nossa trupi!
Subimos no Top of the Rock para ver a cidade a noite, e a visita é (to repedindo muito) incrível!
Depois do Top of the Rock, fomos para a times square jantar no Carmine, um restaurante muito bom, comida boa e muito farta, e não é caro. Lá encontramos mais um brasileiro, o Gustavo, amigo da Dani, que estava no seu último dia de viagem.
Depois de bem alimentados, ainda fomos ao Madame Tussaud! Tinha um evento especial de Halloween, tipo uma noite do terror. Foi muito engraçado e as estátuas de cera são realmente muito realistas. Depois posto minha foto beijando a Julia Roberts! =P
Depois do Madame Tussaud, isso já era umas 2 da manhã, viemos embora para o hostel, dormir porque depois de andar tanto, ninguem é de ferro, já planejando o dia seguinte... que vou postar depois!
see ya

* Valeu Dani, Danilo, Mafe, Mario, Socorro, Gustavo e Renato! Ótimas pessoas, companhia, e excelente passeio!

Nenhum comentário: