quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Banda nova na área!


Semanas atrás postei no twitter um link com o lançamento do álbum de estréia do Them Crooked Vultures, que já saiu no exterior, mas ainda não aterrisou em terras tupiniquins. Então vou falar um pouco das impressões que tive ao ouvir o trabalho dos caras. Se você ainda não ouviu, não perca tempo e enquanto vai lendo aqui os links abaixo vão te ajudar a escutar:

http://www.myspace.com/crookedvultures
http://www.youtube.com/user/themcrookedvultures

A superbanda como vem sendo chamada é formada por:
  • Josh Homme (Queens of Stone Age) – Voz Principal e Guitarras
  • John Paul Jones (Led Zeppelin) – Baixo, teclado, piano, slide guitar, bandolin, vocals
  • Dave Grohl (Nirvana e Foo Fighters) – Bateria e Vocal

O som dos caras é simplesmente demais! Embora tenha influência e pegada dos trabalhos anterios de cada um dos integrantes
(principalmente o groove do Led) , o som é super original. Não é aquele tipo de coisa que você escuta e pensa: "Isso parece com XYZ", é completamente novo! Os riffs de guitarra e baixo, as batidas da batera, as linhas de vocal, tudo soa único, novo, atual!
Me surpreendi muito com o trabalho do Josh Homme na guitarra já que não conheço muito de Queens of Stone Age, mas o cara manda realmente muito bem! Já o John Paul Jones dispensa comentários, e o mesmo vale para o Dave Grohl, perfeito na bateria!
A primeira música a circular foi "Nobody loves Me & Neither Do I", logo depois seguida do single "New Fang" e "Elephants". Todas são imperdíveis.
A que eu mais gostei de primeira foi "Bandoliers" que vou deixar a letra ai embaixo para vocês!
Boa diversão!

Bandoliers
(Them Crooked Vultures - Them Crooked Vultures)

Oh, it's too late
I got hit by the closing door
And as I watch myself reflect
On the wrong side of
My you've changed
You turned a corner I'll never go
I admit I feel a bit deceived
You're expecting I'd follow

Bandoliers
To fight me dear
Nobody caused the rift
We've just grown apart now
So prepare, and take aim
And fire

Prepare, and take aim
And fire... on me
If that's the way it has to be

I'm fooling myself
Fooling myself into believing you
All these fictionary tales
You're telling yourself
Selfish
Like a child that's never heard a no
I watch this everchanging you
Never find us

Bandoliers
To fight you dear
Nobody caused the rift
Can't become what I'm not
You've always had my heart
So if it must be broken
Prepare, and take aim
And fire

Prepare, and take aim
And fire

Prepare, and take aim
And fire

Prepare, and take aim
And fire

Fire away
If you must, but I only came
Just to let you know
This is goodbye

Goodbye
Goodbye
Goodbye

Prepare, and take aim
And fire

Prepare, and take aim
And fire

Know that no one can make me fire
No one can make me fire

domingo, 15 de novembro de 2009

Reign Over Me

Saindo agora da fase "guia turistíco" do blog e voltando ao normal!
Acabei de assistir Reine Sobre Mim, um drama com Adam Sandler e Don Cheadle, sobre um cara que perdeu a família no 11 de Setembro e conta com a ajuda de um amigo para se recuperar do trauma. É um filme muito bom! Me surpreendeu! Vale a assistir!
Como sempre presto atenção na trilha sonora, achei mais uma peróla!
A trilha sonora conta com vários nomes de peso do rock, como The Who e Bruce Springsteen. E um detalhe curioso do filme é que toda música que toca de fundo, vem do Ipod do Charlie (Adam Sandler) ou tem seu album citado por ele. Prato cheio pra quem gosta de procurar referências! (OK, isso eu li no IMDB: http://www.imdb.com/title/tt0490204/)
A peróla que achei foi a música tema do filme, do The Who (escrita pelo Pete Townshend) chamada: "Love, Reign O'er Me" e executada pelo Pearl Jam. (Novidade, mais uma vez o Pearl Jam fazendo cover do Who).
Eu estava ouvindo a música e comentei com minha irmã: "nossa parece o Eddie Vedder cantando..."
Esperei os créditos para confirmar a expectativa e aí está, segue a letra da música e um video com o som (A versão do Pearl Jam) e as imagens do filme!
Enjoy!


Love, Reign O'er Me
(The Who)

Only love
Can make it rain
The way the beach is kissed by the sea
Only love
Can make it rain
Like the sweat of lovers
Laying in the fields.

Love, Reign o'er me
Love, Reign o'er me, rain on me

Only love
Can bring the rain
That makes you yearn to the sky
Only love
Can bring the rain
That falls like tears from on high

Love Reign O'er me

On the dry and dusty road
The nights we spend apart alone
I need to get back home to cool cool rain
I can't sleep and I lay and I think
The night is hot and black as ink
Oh God, I need a drink of cool cool rain




quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Videos de New York!

Vou postar alguns videos feitos na viagem a New York com artistas de rua! Foi uma das coisas legais que vi lá e é uma pena não termos tantos artistas assim em São Paulo.
Seguindo a ordem, aí vai:

Dia 1: BB King Blues Bar
Passada rápida na frente do BB King Blues Bar na 42 Street, só para ver o local e ouvir um Blues.
Foi uma das mancadas eu não ter ido lá a noite tomar uma cerveja! Não paga para entrar e o som... bem... um lugar com o nome de BB King não ia ter música ruim né?



Dia 3: Strawberry Fields - Central Park
Strawberry Fields é um lugar no Central Park dedicado em homenagem a John Lennon, e fica proximo da Dakota, onde ele morava e foi assasinado. Sempre tem um carinha tocando Beatles.



Dia 8: Central Park - Dança de rua
No último dia, andando pelo central park, vejo uns caras fazendo dança de rua, e uma homenagem ao Michael Jackson!


Dia 8: Baterista na quinta avenida
Voltando do almoço na Little brazil no último dia, tinha um cara tocando bateria com latas, panelas e etc do outro lado da rua. Gravei um pouquinho para finalizar.



PS: Lá embaixo, no dia 5 tem os videos da banda tocando Beatles na estação do Metrô da 42 street.

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Diario de Bordo: Dia 8

Acordei, juntei minhas roupas, guardei tudo na mala e já guardei minhas duas malas no locker, só esperando para fazer o check out!
Tomei o café da manhã básico no hostel e fiz o check out.
Na saida liguei para a Adriane (que conheci no primeiro dia, no shuttle do aeroporto) para combinarmos um almoço, mas infelizmente ela não podia, então vim para o central park e estou aqui andando e escrenvendo esses dois ultimos posts do diario de bordo!
Isso mesmo, com o notebook, sentado no parque e escrevendo! muito legal!
Vou fazer umas considerações finais antes que eu me esqueça!

- Primeiro obrigado a todos que eu conheci nessa viagem, que me ajudaram e com quem eu conversei nesses dias! Tenho certeza que fiz boas amizades, e sem vocês a viagem não teria sido tão legal! =D
Obrigado Danilo, Danielle, Maria Fernanda (Mafe), Renato (primo da Sabrina Sato =P ), gustavo, Mario e Socorro (Vou visitar Manaus ainda), Sandra (do Hostel), Sandra (do Empire State), Isabel (nossa companhia no dia da parada de hallowen), Renato e Maíra, Felipe, Alessandro (italiano torcedor da Juve)! E aos que esqueci de citar por que não lembro o nome, mil desculpas!
- Sobre o HI Hosteling Internation NY onde fiquei hospedado. A estrutura das areas comuns do hostel, quero dizer só cozinha, lobby, sala de estar e TV é incrivel! Muito bom mesmo.
Já os banheiros são muito ruins e só são limpos uma vez ao dia, o que é pessimo para um hostel desse tamanho!
Lá tem 700 camas, ou seja, muita gente e bagunça, o que eu também não gostei e não facilita muito a integração.
A internet do hostel é uma droga!
Outro ponto negativo para o hostel, a segurança! Péssima! Apesar dos lockers nos quartos (que eram grandes) e no subsolo (enormes e mais seguros, porém caros, 5 dolares o dia)
Várias pessoas tiveram dinheiro e objetos pessoais roubados dentro do hostel, durante a semana que estive lá. Sem que o hostel fizesse alguma coisa para ressarcir ou ajudar essas pessoas. Isso é um absurdo, ainda mais se pensarmos que estamos em NY, e aqui deveria ser mais seguro.
Eu não tive nada furtado, mas tomei muito cuidado com minhas coisas e ainda sim, uma blusa de frio, que foi presente da minha ex, simplesmente desapareceu aqui.
Tenho certeza que não perdi ela em nenhum lugar fora do hostel, e como ela não tinha pernas, já dá pra saber o que aconteceu.
E ainda falamos mal do Brasil e do Rio de Janeiro (sic). Completando, voltaria para NY mas não ficaria hospedado no mesmo hostel.
Outra coisa ruim do hostel, eles aceitam crianças! (menores de 18) E pra mim isso não é legal, já que favorece a bagunça.
- Metro de NY: Te leva a qualquer lugar mesmo! Onde você quiser, é rápido e eficiente! O MetroCard é barato e vale a pena!
Mas não é limpo, alguns trems são antigos e sujos, tem ratos nas estações e trilhos de verdade, mas algumas linhas tem trens novos e limpos!
É meio complicado se acostumar com as linhas no ínicio, mas depois de 2 metros errados, você aprende. Pra quem sabe andar em SP, não é muito dificil.
- Tempo de viagem: 8 dias foram suficientes para ver todos os cartões postais e ver muita coisa mesmo! Consegui ir nos museus que queria, e quase tudo que queria fazer.
Faltou apenas uma balada, patinar no gelo, jogo da NBA, prédio da ONU e algumas cositas mas. Porém para você fazer tudo, aproveitar a vida noturna, ir nos museus com calma (no metropolitan dá para perder dois dias lá), fazer compras, visitar os pontos turisticos sem correria, ir a jogos e tudo mais, 7 dias não vai ser suficiente, a menos que você não durma!

É isso, não tenho nada do reclamar... valeu cada centavo (de dolar) que gastei nessa viagem e foi uma das experiências mais enriquecedoras que tive! Que me deixou com vontade ainda de conhecer outros lugares! =D Se bem que a vontade de chegar em casa, tomar um banho e cair na minha cama está grande!
Espero que quem acompanhou esse diario, tenha gostado e aproveitado algumas dicas! =) Infelizmente não consegui ir atualizando diariamente, por falta de tempo e internet de qualidade.
Abraços!!

Diario de Bordo: Dia 7

Ontem depois que a galera foi embora, fiquei "sozinho" no hostel novamente e resolvi aproveitar o último dia para fazer as coisas que faltavam para completar o roteiro da viagem!
A primeira parada foi o Empire State Building. Com uma fila normal, mas não exagerada, a subida foi rapida para o 86 andar.
A vista lá de cima é de tirar o folego! Uma vista 360 Graus de toda a cidade, durante o dia
(já que a noite eu já tinha visto do Top of the Rock). Um vento muito forte e muito frio lá em cima, tive que colocar as luvas!
Então começaram essas coincidências que acontecem nesse mundo pequeno. TInha uma menina tirando fotos sozinha e me ofereci para tirar uma dela, aquele conversinha rápida em inglês e a pergunta: "where are u from?", ela responde Brasil, e nós caimos na risada.
Pra variar, mais uma paulistana que mora perto, e ainda por cima trabalha na mesma area! Fomos conversando até a descida do prédio, trocamos e-mail para manter contato e nos despedimos.
Do Empire State fui para a Grand Central Station. A estação é linda! Tem uma arquitetura riquissima, muito limpa e conservada.
O teto todo trabalhado com desenhos de constelações e para completar, claro, várias bandeiras americanas. Essa estação aparece em vários filmes, que eu me lembre agora, Super-man e X-Men I.
Saindo de lá, fui comer um lanche no Wendy's (mais junk food), mas até que o hamburger era bom!
Do lado tinha uma comic store (Midtown Comic) e para um fanboy como eu, prato cheio! Comprei dua edições americanas do Homen-Aranha para aumentar minha coleção, e pedi para tirar algumas fotos da loja para o cara, que foi super simpatico, me deu um cartão da loja
e disse que enviam para todo o mundo, inclusive o brasil!
E falando em Comics e homem-aranha, faltava um ponto obrigatório para mim, a Brooklin Bridge!
Peguei a linha 6 do metro para lá, dei uma volta pela city hall square antes e começei a atravessar a ponte caminhando!
Realmente um passeio imperdivél de se fazer! A vista, a arquitetura da ponte, toda história que ela tem!
No caminho, estava eu tirando uma foto sozinho quando uma ruiva vem toda sorridente: "let me take a picture for you" e a sua irmã vem logo em seguida dizendo "with me together!".
Tirei a foto com elas e começamos a conversar... elas são russas, se chamam Lara (a ruiva) e Svetlana (a morena), super simpáticas.
Elas estavam com mais 2 amigos e uma amiga, indo visitar uma bairro russo que fica no Brooklin. Fui conversando com a Lana até o fim da ponte! É legal como as pessoas reagem quando você diz que é brasileiro, se elas tem a minima noção de onde fica, tendem a ser muito simpáticas com você, do tipo: Oh Brasil! Caipirinha, futebol, etc.... (ou no caso dos americanos: UFC, Anderson Silva, e outros lutadores brazucas)
Ela disse que já foi 2 vezes a portugal, e adora lá, tem amigos portugueses e que (claro) pretendem conhecer o brasil um dia!
Trocamos e-mail para eu mandar as fotos para ela depois!
No final da ponte, elas seguiram para o bairro russo e eu fiz o caminho de volta pela ponte, já satisfeito pela viagem!
Fui para a Times Square em seguida e comprei um ticket para um show da Broadway, o Rock of Ages! É um espetáculo ambientado nos anos 80,
em Los Angeles (na bourboun Strip street), com muito rock, guitarristas posers, solos intermináveis e tudo mais!
Eu achei sensacional! Divertidissímo! Muito Loco! A música ao vivo, com banda e tudo mais, dança, trocas de cenário e figurino, efeitos,
piadas... inclusive consegui entender bastante coisa do que falavam, o que me deixou ainda mais feliz!
Como todos falam, é uma experiência unica assistir um show na broadway!
No final da noite, voltei para o hostel e encontrei um amigo Italiano, Alessandro, e outro brasileiro XX. O Italiano louco para tomar uma cerveja, então fomos até um pub descendo a rua para conversar e jogar conversa fora. Foi realmente muito agradável.
Tomei 2 cervejas, a mexicana Corona, e ficamos conversando de como as coisas são no Brasil, Italia e aqui. O som do pub estava muito bom, com direito a ouvir My Sharonna e Life During War Time em uma versão remixada.
Foi excelente para fechar a noite com chave de ouro. Depois só dormir e preparar as coisas para ir embora amanhã.

Diario de Bordo: Dia 6

O dia 6 vai ser rapido, até por que demorei pra fazer esse post, e muitos detalhes já se foram.
Basicamente fomos andando do hostel até o metropolitan, fui acompanhar o Renato que não tinha visitado o museu ainda.
Assim passamos pelo Central Park, vimos a linha de chegada da maratona, ganhamos uns brindes e nos dividimos. As meninas foram para o Guggenheim e nós para o metropolitan.
Exercitei a suggested Admission é paguei 1 dolar para entrar! (Grande dica do http://www.maosdevaca.com/) Ainda vimos a exposição "A arte dos samurais", que eu gostei muito!
Depois fomos fazer as ultimas compras que o pessoal precisava, então fomos para Macy's e bem... a loja é gigante, entendo por que as mulheres se descontrolam lá! ehehehe
Andamos um pouco nas ruas proximas, mais compras, subimos até a times square e depois voltamos pro hostel.
Então eu e a Mafe fomos a uma loja de games, para pegar o PS3 e pronto.
A noite ficamos no hostel de bobeira, batendo papo, com direito a uma legitima pasta italiana preparada no hostel pelo Alessandro.
Jogamos uma sinuca e depois juntamos todos (ou quase todos) os brasileiros que estavam no hostel e ficamos até tarde conversando.

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Diario de Bordo: Dia 5

Seguindo a rotina de acordar as 7 e encontrar todo mundo no café as 8, encontrei com o Renato e fomos para a Estatua da Liberdade.
As meninas resolveram fazer outro passeio e nós ficamos de nos encontrar depois.
Pegamos o Metro até a south Ferry station, caminhamos até o Battery Park e compramos os tickets para o passeio até a Estátua e Ellis Island.
Eu acho que vale a pena esse passeio, embora a Estatua seja pequena e o Cristo Redentor bem mais legal inclusive pela vista, ir até a ilha é legal, você tem
uma bela vista de manhatham além de ver de perto um dos monumentos mais famosos do mundo. A parte mais legal na minha opinião foi a ida até
Ellis Island. Quem assistiu "Ritchie - O conselheiro Amoroso" com o Will Smith vai se lembrar da cena que ele leva a mulher lá e ela encontra o livro
com o registro de imigração do seu avô. Originalmente lá era um centro para receber os imigrantes que chegavam a nova york.
Foi tudo reformado e transformado em um museu de imigração. Muitos objetos e fotos da epoca contam a história de como os imigrantes chegavam e eram recebidos
em NY. Uma coisa legal é um grafico 3D da origem de imigrantes, e o aumento de latinos nas últimas decadas.
Voltamos da ilha e ficamos de encontar com as meninas no Pier 17. Para chegar lá basta sair caminhando do battery park pela orla
sentido Brooklin Bridge, é uma caminhada tranquila e bem legal.
O Pier 17 tem uma espécie de mini shopping com lojas e praça de alimentação. Além de uma vista magnifíca para a ponte do Brooklin.
O melhor de tudo foi quando chegamos no segundo andar. Eu estava com minha camisa da seleção, estávamos caminhando quando ouço: "O Brasileiro, escuta a música e nem para
pra ouvir". Quando olho para o lado esquerdo, uma bandeira do brasil, um garçom brasileiro, e duas placas, uma do Atlético-MG e Cruzeiro.
Inacreditável! O Garçom, Carlos, nos recebeu e começamos a conversar e tomar cerveja. Ele escolhia a cerveja e nós bebiamos!
resolvemos ficar por lá, comer umas porções e relaxar! Eu e o Renato já estavámos sentindo falta disso! Logo depois chegou mais um brasileiro
que mora aqui, e se juntou a nossa conversa! Tomei 3 cervejas diferentes, uma da Republica Dominicana, uma portuguesa e uma americana (st. louis)!
Trocamos contatos e tudo mais, despedimos e voltamos para o hostel, afinal era o dia da Parada de hallowen!
Fomos junto com o pessoal do hostel até a parada de halloween em Greenwich village.
O mais legal da parada de Halloween lá é que as pessoas se fantasiam mesmo, com muita produção, maquiagem, roupas especiais, etc. É um evento e tanto!
Pena que o guia do hostel deixou a gente em um péssimo lugar e não na concetração, o que atrapalhou para ver e participar do desfile, mas ainda sim foi legal.
Como a chuva resolveu aparecer durante a parada, fomos para a Apple Store na quinta avenida, logo depois um passeio pela Times Square novamente, e no caminho de volta para o hostel na estação da 42 tinha uma banda tocando Beatles no metrô. Paramos para ouvir duas músicas! As duas ai embaixo!







Chegamos no hostel, parada no lobby para conversar com o pessoal, e como era aniversário da Mafe, a Dani comprou alguns Cupcakes e velas e fizemos uma festinha surpresa para ela, encerrando mais um dia em New York!

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Diario de Bordo: Dia 4

Outlet! praticamente o dia se resume a isso! Acordamos cedo e fomos eu, Dani e Renato pro Outlet Jersey Gardens.
Bem tranquilo para ir, Metro até a 42 Port Authority station e onibus 111 até o outlet. Depois compras!
Eu e o Renato voltamos mais cedo e a Dani continuou lá. Assim que chegamos, deixamos as compras no hostel e fomos com a MaFe para
o MOMA. Visita rapida já que chegamos faltando pouco mais de uma hora para o museu fechar. Na sexta o museu é de graça, logo estava
lotado. O MOMA é muito grande, bem legal principalmente se você gosta (e entende) arte moderna. Tem uma area dedicada a arquitetura e design também.
O que mais gostei nele foram os quadros de Picasso e Van Gogh.
Depois saimos e fomos encontrar com a Dani para jantar no AppleBee's. Mesa em otimo lugar com vista para a Times Square. Foi uma boa janta e não muito cara.
Foi o dia mais rápido e com menos acontecimentos de todos!

terça-feira, 3 de novembro de 2009

Diario de Bordo: Dia 3

Terceiro dia! Depois da chuva do dia 2 achei que ia acordar resfriado, então tomei um remédio e me agasalhei bem. Felizmente não choveu e eu também não adoeci. Foi sem dúvida o melhor dia e o que mais rendeu!
No café da manhã no hostel encontrei 3 brasileiros, a Dani, a MaFe e o Danilo. Me convidaram para ir junto ao museu metropolitan, então me juntei a eles e fomos embora!
Passamos na Times Square primeiro para encontrar um casal de Manaus (Mario e Socorro), que também estava aqui e fomos para o metropolitan.
As terças e quintas no Metropolitan tem uma visita guiada, em português de graça! Leve pouco mais de 1 hora e depois você pode ver o que mais lhe interessou. Vale a muito a pena fazer essa visita. O museu é incrível! Mais de 1 milhão de obras em exposição, dá pra passar uns 2 dias andando lá! (tanto que acabei voltando!). Ainda tem o terraço que dá vista para o central park e rende boas fotos!
Saímos e fomos para o Central Park! Paramos para almoçar lá (mais junk food) numa lanchonete bem agradável a beira do lago. Depois demos a volta no lago (várias boas paisagens e fotos, além dos esquilos por toda parte) até chegar em Strawberry Fields, com direito a um carinha tocando beatles no violão. Na saída passamos pela "The Dakota", na frente de onde John Lennon morava e foi assassinado.
Saimos do Central Park e fomos para a FAO (loja de brinquedos) e Apple Store, na 5th ave.
A FAO é muito legal, gigante, mas pena que tiraram o piano! (lembra do filme "Quero ser grande"com o Tom Hanks?)
A loja da Apple é bem legal tb, toda de vidro, mas tava super lotada, não deu pra ficar muito lá.
Descemos a 5th ave caminhando, paradinha rapida na best buy, depois fomos para o Rockefeller Center! Encotramos com o Renato lá, amigo do Danilo, mais um brasileiro que se juntou a nossa trupi!
Subimos no Top of the Rock para ver a cidade a noite, e a visita é (to repedindo muito) incrível!
Depois do Top of the Rock, fomos para a times square jantar no Carmine, um restaurante muito bom, comida boa e muito farta, e não é caro. Lá encontramos mais um brasileiro, o Gustavo, amigo da Dani, que estava no seu último dia de viagem.
Depois de bem alimentados, ainda fomos ao Madame Tussaud! Tinha um evento especial de Halloween, tipo uma noite do terror. Foi muito engraçado e as estátuas de cera são realmente muito realistas. Depois posto minha foto beijando a Julia Roberts! =P
Depois do Madame Tussaud, isso já era umas 2 da manhã, viemos embora para o hostel, dormir porque depois de andar tanto, ninguem é de ferro, já planejando o dia seguinte... que vou postar depois!
see ya

* Valeu Dani, Danilo, Mafe, Mario, Socorro, Gustavo e Renato! Ótimas pessoas, companhia, e excelente passeio!