quarta-feira, 29 de abril de 2009

ah, se eu fosse homem!

É uma pena que atualmente a midia praticamente ignore a existência do Ultraje a Rigor. Uma das bandas mais importantes dos anos 80 (uma das minhas favoritas), que já passou por várias formações com grandes músicos, sempre capitaneados pelo grande Roger, o QI mais alto do rock nacional, com suas letras irreverentes, inteligentes e sua voz inconfundivel.
O Ultraje é a unica banda de rock nacional que eu ainda não tive o prazer de assistir ao vivo. tenho certeza que seria um show que eu curtiria demais!!!
Comecei a ouvir ultraje por influencia do meu pai, que tinha 2 discos de vinil deles: Crescendo e Porque ultraje a Rigor? (esse ultimo um disco de covers excelente, que conta o por que do nome da banda, batizada com a ajuda do Edgard Scandurra, que tocava com eles na epoca).
E hoje estava ouvindo o acustico MTV deles quando tocou: "ah, se eu fosse homem"... e a primeira estrofe bateu em cheio com mta coisa que vem acontecendo comigo nos ultimos tempos! Resolvi postar ela como minha homenagem a essa grande banda, que está pra lançar um CD novo esse ano.


Ah, Se eu fosse homem!
(Ultraje a Rigor)

Ah, se eu fôsse homem de ouvir meu coração e dar vazão

não à razão, mas à vontade de mudar a situação
e me arriscar, me machucar mas mandar tudo para o ar
só prá ficar com uma mulher ou prá fazer o que eu quiser
abrir meu peito, é meu direito, se eu tivesse peito

Ah, se eu fôsse homem de aguentar que uma mulher é como um homem
e também pensa como um homem e quer sair com outros homens
e, apesar de tôdas as explicações antropológicas,
na prática não tem explicação para o tesão
e ai, meu chapa, cê só pode reclamar pro bispo

Ah, se eu fôsse homem...

Ah, se eu fôsse homem de parar de me portar feito um rochedo
indestrutível e infalível, inabalável e imutável
previsível e impossível, um computador com músculos,
um chefe, um pai, um homem com H maiúsculo
eu seria o homem certo prá você

Ah, se eu fôsse homem...

Um comentário:

aureliomasr disse...

Ah se eu fosse homem. Largava tudo e me mudava pra São Tomé!
Não cortava cabelo nem fazia barba.
Comia unha do pé e plantava jabuticaba.
E ainda vivia sem tempo pra banho
Pra economizar a água que lava o banheiro da casa de um estranho.
Enquanto o meu serve esterco pro pé de jabuticaba!

Se eu fosse homem não escrevia isso. Acho que não vou crescer e nem amadurecer mais!