quarta-feira, 1 de abril de 2009

Escuta-se tanta música que já não se ouve quase música alguma

Essa frase é de um artigo que li na Bravo!, sobre o futuro da música, na semana antes do show do Radiohead. Vale a pena a leitura!

Link: http://bravonline.abril.uol.com.br/conteudo/musica/qual-futuro-musica-424977.shtml
Me fez pensar muito sobre esse assunto nos últimos dias. Quanta música é produzida hoje? Quanta músicas são executadas nas rádios, tvs, mp3's players, etc? Quantas dessas são realmente ouvidas? Quantas dessas são realmente boas? Quantas vezes você para simplesmente para ouvir música? E quando eu digo parar, é parar mesmo. Não é ouvir música enquanto trabalha, estuda, está no carro, metrô, onibus ou qualquer outra coisa. É simplesmente estar em casa, ou em qualquer lugar, mas simplesmente ficar quieto, escutando aquela música, prestando atenção no que ela quer dizer, na melodia, na emoção de que a compoz e gravou. Nos detalhes. Eu tenho uma teoria que a má qualidade das músicas de hoje em dia se deve a isso. A maioria das pessoas não ouve realmente a música. Elas simplesmente ouvem aquele "barulho" para livra-las do silêncio. As pessoas tem medo do silêncio. O silêncio faz você pensar, refletir, confrontar você mesmo. E isso muitas vezes é assustador. E assim, não se importam com o que estão ouvindo, desde que não precisem pensar. Aí temos o espaço necessário para que músicas sem relevância virem sucessos. Você já observou a velocidade em que novos artista aparecem e desaparecem?
E que depois poucos se lembram deles ou sentem falta?
O tempo que uma música nova vira velha?
Qual foi a ultima vez que ouviu mais de 3 músicas de um mesmo CD tocar na rádio?

Resumindo, Escuta-se tanta música que já não se ouve quase música alguma! Bem... esse post não é para chegar a uma conclusão, é para fazer pensar sobre esse assunto. ;-)

Feliz Primeiro de Abril! :D

Um comentário:

Unknown disse...

O BAMBY DO CACETE TIMAO É HEPTA CAMPEAO DA COPA SAO PAULO, NO SUB 18 SOMOS OS MELHORES OU NAO VIU A FINAL DESSE ANO ? SEU TIME POREM SÓ TEM 2 COPA SAO PAULO, COITADOS FORA AS 20 VITORIAS A MAIS QUE TEMOS NO CONFRONTO DIRETO