terça-feira, 13 de julho de 2010

Dia do Rock e da Kiss FM!


Hoje, dia 13 de Julho, é o Dia Mundial do Rock! E também é o dia do aniversário - 09 anos - da Kiss FM, a rádio mais roqueira do Brasil!
Já tinha pensado nesse post desde que percebi que as datas coincidiam, e achei que seria uma boa homenagem para a rádio que me acompanha há tanto tempo quando estou no carro, no trabalho ou em casa.
Sempre escutei e gostei de rádio desde criança, e na época era o jeito de ouvir coisa nova e não ficar restrito aos vinis e fitas K7 que tinha em casa. Gosto da experiência do rádio, da "intimidade" entre locutor e ouvinte, de imaginar como é a pessoa que fala do outro lado e de visualizar mentalmente a história que é contada.
Lembro de uma propaganda que passava até poucos meses na Kiss que dizia: "No rádio você não vê, mas enxerga tudo". E isso é simplemente brilhante!
E aí quando me mudei para Campinas a Kiss passou fazer parte da minha vida cotidiana, e continua ainda mais presente agora que estou em São Paulo (onde o sinal é melhor). Ela me acompanha logo de manhã, quando entro no carro e escuto o Wake Up sob o comando da Vany Americo, onde escuto as notícias da manhã, quantos quilometros de congestionamento vou encarar e ainda posso acordar - sim, porque até o carro eu costumo ir dormindo - ouvindo um Black Sabbath as 7 da manhã! Segue o dia com o Rock Cine, com trilhas sonoras e dicas de cinema, onde fiquei sabendo do filme "Mais Estranho Que a Ficção" que valeu a pena ter assistido. Ainda tem a programação interativa com o Woman In Rock, Kiss.com e Kiss Yourself onde você pode montar seu programa e apresentá-lo aos sábados! (Juro que ainda vou me inscrever!)
No fim da tarde vem o meu programa favorito, o Alternativa Kiss, com dicas de shows, entrevistas, informações, notícias do mundo do rock e variedades, tudo isso com o bom humor e carisma do "titio" Marco Antonio. Chega ser engraçado mas escuto o programa a tanto tempo que é como se conhecesse o locutor, concordo ou discordo das opinões dele, dou risada com algumas "viajadas" e piadas dele. O Rodrigo Branco é outro locutor do qual gosto muito, uma verdadeira enciclopédia de rock, sabe muita coisa da história de músicas e bandas!
Foi por causa da Kiss que passei a ouvir mais The Who, Rolling Stones, Beatles (ela é a rádio que mais toca) e a conhecer e gostar muito de Black Crowes. Foi a única rádio que eu ouvi tocar Them Crooked Vultures, e é a única onde você vai ouvir Legião Urbana, Led Zeppelin e Iggy Pop e Strokes na mesma sequência. Podia falar bem mais da rádio, citar todos o locutores, programas, promoções, músicas que conheci através dela, mas vou fechar o post com um agradecimento.
Obrigado a Kiss por existir e nos dar esse presente de ter uma rádio de qualidade, que faz um trabalho tão bom e toca "a trilha sonora das nossas vidas"! 
Parabéns a todos que fazem dessa a melhor rádio que já ouvi!
Feliz Dia Internacional do Rock!
Feliz Aniversário, Kiss FM!
\o/ 


PS: O Link da rádio para maiores informações e inclusive para ouvir online está aí do lado, junto com os demais links recomendados!

Nenhum comentário: