segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

As incríveis aventuras do Pequeno Parker


A mais nova adição aos links do blog me motivou a fazer esse post. Embora não faça parte da temática do Foca's Songs, sou um grande fã de quadrinhos (especialmente Marvel) e do Homem-Aranha, o qual coleciono as revistas tem alguns anos.
Navegando em um dos melhores blogs de quadrinhos que temos, o http://blogdosquadrinhos.blog.uol.com.br/, onde tem várias dicas legais de quadrinhos nacionais achei o incrível: "The Amazing Adventures of the Puny Parker"! (Esse que está nos links aí do lado)
São tirinhas
"fanfic" feitas por Vitor Cafaggi que contam a infância de Peter Parker, bem antes dele ser picado pela aranha radiotiva e começar a história que nós todos conhecemos.
As histórias são cheias de bom humor, referências à histórias clássicas do aranha (desde autores, desenhistas, personagens, estilos, sagas, etc), os personagens são fiéis ao original criado por Stan Lee, Steve Ditko e John Romita até com os estilos, roupas, atitudes e etc... ah! Ia esquecendo, isso sem falar nas inumeras referências aos anos 80 com Rambo, Rocky, Karate Kid e Delorean! O que torna a série (já está na segunda temporada) muito atraente para os fãs do Homem-Aranha e de quadrinhos em geral.
Mesmo para quem apenas gosta de ler tirinhas divertidas é uma ótima pedida! Você com certeza vai ser divertir.
Eu ainda achei que tem uma certa influência de "Snoopy e Charlie Brown", seja nos traços ou pelo fato dos personagens serem crianças e ter aquele clima leve nas histórias.
Se você vai ler, recomendo começar da primeira tira (voltando no arquivo do blog até Agosto de 2008)! Assim você acompanha toda a saga e vai entender todas as referências futuras!
Ainda no blog dá pra baixar a trilha sonora da primeira temporada (Sim, as tirar tem trilha sonora! \o/), imprimir a arte para o CD e encarte ou ainda montar o seu próprio "CubeeCraft" do
Puny Parker!
Segue um aperitivo do que podem encontrar no site:


Espero que gostem da dica tanto quanto eu! =D

2 comentários:

Vitor Cafaggi disse...

Legal, Rodrigo! Que bom que você gostou das tirinhas e valeu por falar do blog aqui. Abraço!

Unknown disse...

Opa! espero que tenha gostado da propaganda! valeu pelo comentário! =D
abraço!