terça-feira, 29 de setembro de 2009

Trip!!!!

Vamos lá, exercitando um pouco do lado diário virtual do blog vou fazer um post sobre algumas impressões da minha pequena viagem para Florianópolis - SC!
Eu e mais um amigo marcamos a viagem para final de Setembro, dia 25, já imaginando que o tempo fosse estar bom, afinal, primeira semana da primavera. Reservamos as passagens de avião com antecedência (passagens em conta) e fizemos a reserva em um albergue (ou Hostel) para economizar na estadia e reservar um carro (já que é realmente necessário um lá), além de ter mais grana para a balada!
Antes de viajar, olhamos a previsão e bem... tempo nublado com chuva para o final de semana! "Que Zica" eu pensei, mas logo ao decolar em São Paulo e passar as nuvens, um céu muito azul aparece, e chegando em Floripa a surpresa, sol e calor! Sorte do nosso lado mais uma vez!
Então retiramos o carro alugado no aeroporto, e jogamos o endereço do hostel no GPS e... não encontrou a rua! Pra melhorar não tinha anotado o telefone do hostel!
Depois de algumas ruas erradas e parar para perguntar, chegamos ao destino!
Hostel na beira da praia, para chegar vc tem que deixar o carro de um lado e atravessar por uma pontezinha. Chegando lá recepção bem rápida, tudo certo, e mais 2 argentinos e um colombiano procurando quartos.
O hostel era pequeno (50 lugares), bem arrumado, staff muito bom (a bargirl é uma inglesa linda chamada Emma), banheiros bons (embora pequenos)! O Site dele é esse aqui: http://backpackersfloripa.com/backpackers/
É uma Ótima opção pra quem quer economizar e se divertir! Tem cerveja no hostel, festa organizada por eles, janta (se vc não quiser comer fora), passeios!
Sem contar que éramos os únicos brazucas (fora o staff) no hostel, então foi uma grande experiência cultural e troca de informações com gringos dos mais diversos lugares: Austrália, Alemanha (ah, as alemãs), Inglaterra, Colômbia, etc...
Essa foi uma das partes mais legais e engraçadas da viagem sem dúvida!
Voltando ao passeio, deixamos as coisas no hostel (coisas de valor ficaram comigo na mochila o tempo todo, exceto na balada) e fomos para a Praia da Joaquina!
Chegamos lá praia meio cheia, e todo mundo falando espanhol! Pedimos para duas gurias tirarem uma foto nossa e então descobrimos que tem uma excursão do Uruguai, de formatura do colegial, em Floripa! Eles praticamente dominaram a Praia da Joaquina na sexta!
Voltamos da praia pro hostel, banho e ficamos tomando cerveja e trocando ideia até a janta.
Depois fomos para o Pub John Bull, ambiente muitoo legal, decoração show de bola com vários poster de bandas de rock (em especial dos Beatles), chopp na caneca de 500 ml e música da melhor qualidade!
Quem estava tocando aquela noite era a banda do Luciano Bilu (http://lucianobilu.com.br/) e os caras mandam bem demais!!!! Rock com muita guitarra, músicas próprias e versões muito legais de várias músicas. O Destaque da noite pra mim foi Pinball Wizard do The Who que eles mandaram.
Sabadão acordamos naquela ressaca e fomos fazer SandBoad nas dunas da Joaquina. Eu achei fácil e muito divertido descer esquiando nas dunas (depois de uns 2 tombos vc pega o jeito), mas meu amigo não se deu tão bem (a ressaca não deixou).
Depois cruzamos a ilha (literalmente) sentido Praia de jurerê, passando pela Lagoa da Conceição e centro. Fomos na famosa Jurerê Internacional com suas "casinhas", depois passamos em Canasvieira, paramos para tomar um gelada e comer uma porção de peixe, e em seguida fomos para a praia do Santinho, onde ocorria um campeonato de Surf.
O Santinho foi a praia que eu mais gostei em toda a viagem! Muito bonita, com destaque para a parte do Costão do Santinho, onde tem o Resort, com inscrições rupestres nas pedras, uma vista linda!
Depois de rodar o sábado inteiro, voltamos para o hostel, banho, tentamos um cochilo que não rolou e já saímos para a janta e balada!
A balada foi na Pacha que estava rolando uma festa a fantasia! Tirando o probleminha que tivemos com nossos ingressos por culpa da confusão que a mina do hostel arrumou, a balada foi muito boa! Mas o John Bull ainda faz mais o meu tipo de lugar.
Aí no domingo, como a previsão do tempo havia dito, chuva! Mas tudo bem, já tínhamos nos divertido o bastante e realmente aproveitado a viagem. Hora de juntar as coisas, acertas as contas no Hostel e ir para o Aeroporto rumo a São Paulo novamente. No caminho paramos na Praia do Campeche, estava deserta e parece ficar assim boa parte do tempo, mas muito bonita apesar do dia chuvoso e no estádio da Ressacada, casa do Avaí.
Nosso voo saiu no horário, chegamos em SP sem atrasos e no onibus até o Tiête ainda pude ouvir "Angra dos Reis" da Legião para encerrar com chave de ouro.
ah, não pensem que esqueci desse "detalhe" não menos importante!
Apesar de não ser alta temporada, posso dizer que quando falam que Floripa tem muita mulher bonita, falam a mais pura verdade! Lá tem muita, mas muita mesmo, mulher bonita (Isso inclui as gringas que estavam lá)! Claro que isso ajudou a deixar a viagem ainda melhor!
Voltei para casa com várias histórias para contar (que não vou falar aqui) e vários "daqueles momentos" que fazer a vida valer a pena (vide post abaixo)!
Agora é começar a me preparar para a viagem das férias no final do mês que vem, que também vai virar um post (ou quem sabe até um diário de bordo)!

2 comentários:

Adilson G Miranda disse...

É garoto, tô gostando dos relatos, muito legal ... boas dicas ...
Abraço do amigo
Adilson

aureliomasr disse...

Eh brother...as suas férias não vão merecer um post..mas um blog separado!!! E eu tô de olho!!