sábado, 18 de setembro de 2010

A continuação de "um dia na vida"


Engraçado como algumas canções se alojam no nosso subconsciente e ficam em "loop" na nossa mente. Esse tem sido meu caso com "A Day In The Life" nessa semana.
A tara começou quando vi um video do Jaques Sobretudo, no qual ele filosofa sobre a última música do Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band (1967) e as versões da música de Neil Yong e Jeff Beck.
São versões bem diferentes. Jeff Beck faz uma versão instrumental na qual mostra seu talento na guitarra - e sinceramente tinha tempo que não ouvia um som virtuoso e achava legal - enquanto o Neil Young leva nãoseiquantas mil pessoas no festival de Glastonbury'09 ao delírio.
Então caso você não conheça "A Day In The Life" dos Beatles, faça um favor a si mesmo e vá para o post abaixo para ouvir a versão original antes de ouvir os covers, e depois escolha seu favorito!

Jeff Beck live at Ronnie Scott's


Neil Young live at Glastonbury'09



2 comentários:

Anônimo disse...

Cara, eu tb já fiqeui viajando nessa música durante um tempo. É engraçado, porque ela mexe tanto com a gente - a melodia, as distorções sonoras, os ruídos etc, e ela foi escrita pela dupla de compositores mais entrosados do século XX (Lennon e McCartney). Mas nessa época, eles já não se suportavam tanto assim, e é o que vemos nessa música. A primeira parte com Lennon se desmontando num tom melancólico, num brilhantismo musical inefável e ao mesmo tempo moderno para a época. Viva o experimentalismo. Na outra parte da música, vem o McCartney com suas baladinhas à lá Maxwell's Silver Hammer, que é bem previsível (em se tratando de McCartney). Mas o conjunto todo é único, e são esses contrastes nas músicas que mexem conosco, que nos chamam a atenção: o inesperado, o novo/velho e o básico.

Marco Aurélio [Locomotiva Produções] disse...

Cara... Neil Young é um semideus...e o coro da galera cantando junto...TAQUEPARIUÓIAEULÁ!

Agora..Jeff Beck, qual DVD é esse... é um daqueles essenciais!!!Ainda mais com o Eric Clapton em seguida...
Excelente post!!!