quarta-feira, 25 de agosto de 2010

A trilha sonora da sua vida! *


Ontem a noite assisti aos últimos 30 minutos de "Quase Famosos" (2000) e gostei muito de ter ouvido "Ten Years Gone" e "Tangerine" do Led Zeppelin na trilha sonora, em momentos chaves do filme (Tangerine fecha o filme). Lembro que quando vi o filme a primeira vez a trilha sonora me chamou a atenção, principalmente a música Sparks do The Who, presente na ópera-rock Tommy, que o personagem principal escuta com um vela acessa no escuro para ver seu futuro! Ainda não conhecia tão bem muitas das bandas que fazem a trilha sonora do filme, como o próprio The Who.
Desde então presto muita atenção a trilha sonora do filmes que assisto, e sempre faço comentários sobre elas aqui no blog. As trilhas tem na minha opinião um papel importantissímo no cinema, ajudam a criar o clima, a passar a emoção e aumentar nossa ligação com a cena.
É como na vida real, em que algumas músicas marcam determinado momento criando a sua trilha sonora.
E hoje em dia como podemos ouvir música em todos os momentos com a 'apraticidade que o mp3 trouxe, todos temos nossa trilha sonora no dia-a-dia, que vária de acordo ao humor - nosso ou do shuffle do mp3 player - e ajuda a compor o clima para os acontecimentos do dia.
Eu particulamente tenho músicas que gostaria que tocassem em determinados momentos, como o momento em que você conhece uma pessoal especial, ou mesmo mais simples, como viajando pelo litoral, exatamente como se estivesse em uma película. Ten Years Gone é uma delas e vou deixar o video dela para fechar o post!
Mas e você, qual seria a trilha sonora da sua vida?




* Título "roubado" da vinheta da Kiss FM, a rádio que toca a "trilha sonora da sua vida"! =D

3 comentários:

PRECIOSA disse...

Pasei para conhecer seu blog, gostei muito...continuarei a visita-lo com carinho.
Te sigo
Bom domingo
Preciosa Maria

Marco Aurélio [Locomotiva Produções] disse...

Cara, Quase Famosos ao que me consta foi o primeiro filme que teve Led Zeppelin em sua trilha sonora. Até então, eles não haviam liberado pra ninguém...
Cara... a trilha sonora da minha vida começa e termina com Pink Floyd! O resto, a gente mantém o nível!

Anônimo disse...

Boys, acho que hj em dia o que mais escuto são artistas que fizeram/fazem as trilhas dos filmes que mais gostei, e mais gostei por causa das trilhas. Jon Brion é um exemplo para filmes como Punch Drunk Love, Spotless Mind... e outro. São incríveis. Não sei se eu gostaria de ouvir uma canção em cada momento de minha vida. Se assim fosse, não teria a oportunidade de me surpreender com uma nova canção em um novo momento (assim como acontece quando a gente descobre a música assistindo os filmes) e há várias músicas para o mesmo momento também, então deveria haver um shuffle de músicas inétidas para cada momento. ;)