quarta-feira, 2 de junho de 2010

As esquecidas - Top 10 clipes da MTV - Anos 90!

Lendo com calma a lista do Flaveus ontem a noite (que você encontra aqui), e também os meus comentários e as menções, notei algumas coisas boas dos anos 90 que foram esquecida. Fiz uma listinha rápida de 10 clipes que poderiam estar na lista #Top10MTV90s e que não foram nem mencionados.
Aumente o som, ponha os fones de ouvido e prepare-se para fazer uma viagem no tempo ouvindo essa trilha sonora!
(Recomendo que faça o mesmo no post abaixo =D )

Pearl Jam - Jeremy http://bit.ly/14rzAP
O Clipe que rapidamente virou "o mais executado" na MTV gringa nos inicios dos anos 90, ajudou a projetar o Pearl Jam e transforma-lo (na época) em queridinho da MTV. É o clipe mais marcante do disco Ten.

Metallica - Whiskey  in the Jar http://bit.ly/5zjV7r
O cover do Thin Lizzy (que também é cover de outra banda) do disco Garage Inc. Festa Rock cheia de mulheres se pegando, muita bebida e o Metallica tocando a versão pesada desse classico!

U2 - Mysterious Way http://bit.ly/7iBKSk
Nesse eu fiquei em dúvida entre Misterious Way e The Fly para citar um clipe do "Achtung Baby". Se não me engano esse clipe é gravado no Marrocos, tem imagens e uma montagem bem interessante.

Alanis Morissete - Thank You http://bit.ly/99GCkM
É o clipe que a Alanis aparece nua! E não que seja grande coisa ela pelada, mas esse clipe teve um grande impacto quando saiu.

Nirvana - Heart-Shaped Box http://bit.ly/4rHoD0
Uma cruz com dois corvos nos braços no meio de um campo de flores com um Jesus usando gorro de Papai Noel. Preciso dizer mais?

Pearl Jam - Do the Revolution http://bit.ly/84E83J
Depois do Ten o Pearl Jam "brigou" com a MTV e resolveu não fazer mais clipes. Depois de um longo tempo reaparece com Do The Evolution, com um desenho animado sensacional e a música tão foda quanto! Sem contar o Eddie Vedder urrando: Do the evolutioooonnnnnnn!!!!

Pink Floyd - High Hopes http://bit.ly/yeFsO
Mais um representante de peso da terra da rainha, do disco Division Bells de 1994. (sugestão do @aureliomasr)

Red Hot Chilli Pepers - Soul To Squeeze http://bit.ly/53tJsR 
Os californianos não podiam ficar de fora dessa né? Escolha difícil mas Soul to Squeeze representa! Sem contar que é o único clipe em preto e branco da lista.

Blur - Coffee & TV http://bit.ly/3XGdd
Esse é o clipe "fofinho" da lista. Já imaginou uma caixa de leite andando por aí enfrentando as aventuras desse mundo cão? Não? Então veja logo esse clipe!!!

Placebo - Pure Morning http://bit.ly/BvveK
Outra lembrança do @aureliomasr nessa lista. Fotografia sensacional de um cara que pula do prédio e sai andando na parede!

É isso aí e ainda faltou muito coisa, como The Verve (Bittersweet Symphony), Guns (You could be mine), Rage Against The Machine, Oasis (Stand By Me), Weezer, etc. Mas tudo bem, deixe seu comentário com o que você acha que não podia ter faltado, e faltou! =P

PS: ainda tem a ideia de fazer uma lista dessa de músicas nacionais! =P

2 comentários:

TV do Peixe disse...

Faltou o pai do video clipe: Michael Jackson em Black or White, com riffs de guitarra de Slash. A versão longa do video cheia de mensagens subliminares, causou impacto e foi a primeira vez que a metamorfose de faces foi apresentada na TV.

Letícia disse...

Caraca, fui longe nas minhas lembranças agora! Dizem que o sentido que ativa mais a memória é o olfato. Pra mim, é a audição. Adorava a maioria dessas músicas desse post e do anterior, com o bônus das boybands da época... (ah, eu era adolescente, vá... rs)