sábado, 8 de maio de 2010

Cloud Afternoon


Tarde de sabado nublada... aproveitei pra tocar violão e saiu um som instrumental, curtinho de 1 minuto só pra aproveitar a inspiração. Você pode ouvir ele no player aí embaixo:

Ou baixar aqui se quiser.

A inspiração veio depois de ouvir o CD novo do John Frusciante (ex-RHCP) com o Omar Rodriguez Lopez, que você pode baixar do site do Omar Rodriguez Lopez naquele esquema "quer pagar quanto" (assim como o Radiohead fez com o "In a Rainbow"). A diferença é que o valor arrecadado com as doações para download do disco serão convertidas para o projeto "Keep Music in Schools".
Confesso que me surpreendi ao ouvir o CD, estava esperando algo mais virtuoso e até chato, mas o disco é muito bom! Tem timbres ricos, bons arranjos e melodias bonitas (Não um monte de escala tocadas em alta velocidade como alguns virtuosos por aí!). Vale a pena baixar e escutar!

Abraços e Bom FDS!

5 comentários:

Letícia disse...

O John Frusciante é um baita guitarrista; confesso que fico saudosa quando caras como ele saem de bandas que gosto muito, como ele saiu do RHCP e o Champignon (com seu baixo) saiu do CBJr, por exemplo. Até fico birrenta, um tempo sem escutar o projeto novo dos caras... rs. Mas vou deixar a birra de lado e escutar esse CD novo!

Marco Aurelio disse...

Já há algum tempo antes do Frusciante sair do Red Hot, eu já vinha ouvindo seu trabalho solo... inclusive alguns em colaboração com Josh Klinghoffer - seu substituto nos RHCP - e são trabalhos experimentais, com pegada rock n roll... exceto pelo Niandra de 94.
Pra mim o Fruciante é o Syd Barrett do século 21. Fora do seu tempo, incompreendido pela sua banda e putamente talentoso!
Letícia, recomendo ouvir os CDs Shadows Collide With People (2004) e Curtains (2005)... e depois me dê sua opinião!

Unknown disse...

Eu tb tenho birra de bandas que mudam de formação... sou das antigas, gosto das formações originais, clássicas!
Mas vale a pena deixar a birra de lado e ouvir o CD dele! Espero que goste da dica! =D

Unknown disse...

ah, ninguem vai comentar o som q gravei? =( kkkkk

Letícia disse...

Valeu pelas dicas, meninos! Vou ouvir todas e depois digo o que achei, rs. Rodrigo, o meu computador é temperamental e eu não consegui ouvir seu som de nenhum dos dois jeitos. Vou tentar abrir em outro :)