sexta-feira, 5 de março de 2010

Ociosidade.

As últimas semanas tem sido curiosas... Falta tempo para fazer algumas coisa e ao mesmo tempo sobra "tempo livre" que não consigo aproveitar da forma que gostaria.
Claro que isso tem um motivo. Como o "tempo livre" - a ociosidade - não é tão livre assim, não dá pra utilizar de acordo a minha vontade. Junto a isso ainda tem a inércia que tem reinado, fazendo com que a ideias não estejam tão férteis como nos meses passados.
Apesar de ocioso, não consigo pensar em coisas legais para postar no blog. E é engraçado por que vira e mexe ouço uma música e penso em postar a letra aqui... mas por algum motivo acabo achando que não vale a pena. Aí hoje fui dar uma olhada nas estatísticas do blog e embora as visitas tenham caído (por falta de updates) ainda se mantém em uma boa média. Curioso que um dos posts mais visitados, praticamente empatado com o ranking das "100 mais do rock nacional!", é sobre o novo single do Pearl Jam - The Fixer - que fiz no ano passado ainda (em Julho!).
Como hoje resolvi quebrar a monotonia aqui e aproveitar um pouco o tempo ocioso que tenho, vou deixar uma letra da (boa e velha) Legião Urbana, do primeiro e homónimo disco de 1985.

Teorema
(Legião Urbana - 1985)

Não vá embora
Fique um pouco mais
Ninguém sabe fazer
O que você me faz
É exagero
E pode até não ser
O que você consegue
Ninguém sabe fazer.
Parece energia mas é só distorção
E não sabemos se isso é problema
Ou se é a solução
Não tenha medo
Não preste atenção
Não dê conselhos
Não peça permissão
É só você quem deve decidir o que fazer
Pra tentar ser feliz
Parece energia mas é só distorção
E parece que sempre termina
Mas não tem fim
Não vá embora
Fique um pouco mais
Ninguém sabe fazer
O que você me faz
É exagero
E pode até não ser
O que você consegue
Ninguém sabe fazer
Parece um teorema sem ter demonstração
E parece que sempre termina
Mas não tem fim.

Curiosidade, essa música tem uma versão do Ira! gravada no disco de covers "Isso é Amor" de 1999. Vou deixar as duas versões aí embaixo pra vcs ouvirem!

Legião Urbana - Teorema


Ira! - Teorema (Ao Vivo)

Um comentário:

Marco Aurelio disse...

Fala kra!
Eu tbm tenho andado na mesma...coloquei uns dois textos no meu blog, mas assim, não saíram como eu esperava...de qualquer forma eles estão lá, pra não deixar o blog às moscas...
Uma ideia recorrente é criar um post tipo as melhores do rock nacional que fizemos, com minha seleção de melhores sobre um tema específico... o pior, é que eu esqueci qual era o tema!
Uma hora volta e a gente sai da síndrome de tela azul!