quarta-feira, 3 de junho de 2009

Os Corvos Negros


Entrei em uma fase de ouvir muito "The Black Crowes". Curioso isso... Me lembro de ter ouvido falar da banda uma vez que li uma entrevista do Noel Gallagher, falando que o Oasis e os Black Crowes eram as ultimas banda de Rock no planeta! Na verdade ela falava exatamente isso: “tirando o Oasis, os Black Crowes são com certeza a última banda de rock ‘n roll do planeta”.
Isso me chamou a atenção na época e pensei, se o Noel tá elogiando é por que os caras devem ser bons... mas acabei esquecendo e nem procurei conhecer melhor a banda.
Bem... isso mudou quando um belo dia eu estava voltando do trabalho ouvindo a Kiss FM (102,1 Mhz em Sampa) , no programa Alternativa Kiss - meu favorito - e toca um som muito bom! Quando o titio Marco Antonio (o locutor do programa) anuncia a música, Remedy do Black Crowes. Lembrei na hora da declaração do Noel Gallagher!
Cheguei em casa e fui procurar na net a música para baixar. Depois disso fui pesquisando, baixando outras músicas e gostando cada vez mais do som dos caras.
Confesso que me senti envergonhado por não conhecer o som dos caras antes, eles começaram em 1985, em Atlanta, EUA! Formada basicamente pelos irmãos Robinson (Chris no vocal e Rich na guitarra) a banda faz um som com guitarras muito bem trabalhadas, vocais muito marcantes, influências de blues, hard rock e rock psicodelico. O tipo de som que eu realmente gosto de ouvir!
Os caras fizeram uma turne no ano 2000 junto com Jimmy Page (!) que deu origem ao disco duplo, ao vivo, Jimmy Page and the black crowes live at the Greek. Basicamente tocando os sucessos do Led Zeppelin, o album é empolgante, uma aula de guitarra e como fazer música!
O album mais recente deles é Warpaint, de 2008 (ainda não ouvi) .

Capa do Disco ao vivo com Jimmy Page


Segue uma letra dos caras para registrar o post então... Thorn in my Pride, do segundo disco "The Southern Harmony and Musical Companion".
Espero que ouçam depois e conheçam essa grande banda!

Thorn in my Pride
(Black Crowes)

Wake me when the day breaks
show me how the sun shines
tell me 'bout your heartache, who could be so unkind
do you dream to touch me?
and smile down deep inside...
or could you just kill me?
hey..it's hard to make up your mind sometimes

my angels, my devils...thorn in my pride
my angels, my devils...thorn in my pride

are you wanting inspiration?
you spill your secrets on me
then you tell me with a whisper..of things that will never be
do you hear me breathing?
does it make you want to scream..
did you ever like a bad dream?
yeah...sometimes life is obscene

my angels, my devils, thorn in my pride

lover, cover me with your sleep
let your love light shine, let it shine
lover, cover me with a good dream
oh let your love light...let your love light shine

oh oh....
all I wanna know...do you ever want to let it shine
do you ever want to let it shine
your love light...your love light...now listen
lover, cover me with your sleep
let your love light shine, let it shine...

Nenhum comentário: