quinta-feira, 27 de março de 2008

Feliz Aniversário... Envelheço na cidade!

Eis que bem na semana do meu aniversário, no meio do surto de Dengue (ou seria epidemia que o governo não admite?) eu pego uma virose maligna (suspeita de dengue) aqui no rio de janeiro ao visitar meus pais (o que foi sorte por sinal, senão tava ferrado pra me virar sozinho passando mal sem minha mamãe quelida). Vou poupar vocês dos detalhes sordidos do que passei, mas alguma hora no ambulatório (lotado!) de um hospital aqui, vendo 8 em cada 10 pessoas sendo diagnosticadas com dengue, e escutando o médico (que era bom médico), dá pra perceber o quanto nosso pais querido carece de gorvenantes que se importem com o saneamento básico e a saúde de sua população. Você pode até achar que é um pouco de culpa da população que não toma precaução (já que o mosquito se reproduz em água parada), mas como um povo que não recebe educação (básica) de qualidade vai se conscientizar?
Acho que a maioria deve ter visto (passou até no jornal nacional) que muitas vitímas fatais foram crianças e tem uma letra do Tianástacia (que eu já queria ter postado a mais tempo) que casa direitinho essa situação. (Já pensou que alguma dessas crianças poderia se tornar um grande escritor? Músico? esportista? cientista? médico?)
A letra tá aí embaixo pra ler e pensar!
E Feliz Aniversário pra mim! ah, o dia do niver é 28, mas resolvi antecipar o post :-)

Desperdícios
(Antônio Júlio Nastácia)

A cura da AIDS morreu de fome no interior do Maranhão
A cura do Câncer morreu de esquistossomose no interior de Minas Gerais
Físicos, músicos, matemáticos
Sendo salvos da fome pelos carangueijos no mangue

Morreu o filósofo Ianomami
Mataram o filósofo Ianomami

Crackolândia
São Paulo
Futuros empresários
Viram excelentes traficantes
Assaltantes de banco
Caça seqüestráveis
Ação
Reação
Desvio de verba leva à falta de opção
Gente boa vira ladrão
O Prêmio Nobel Brasileiro cheira cola
Pede esmola
No centro do Rio de Janeiro

Morreu o filósofo Ianomami
Mataram o filósofo Ianomami

É tanta alma boa
Que não consegue vingar
Parei pra pensar
A culpa é de quem?

Os Maluf? Os Quercia? Os Arrais? Cardoso? Os Alves? Os
Magalhães? Os Barbalhos? Os Collor? Os Sarneis?
E suas fortunas inexplicáveis


* Se clicar no título da música, da pra baixar o mp3 direto do site dos caras

quarta-feira, 12 de março de 2008

Onde tudo começou...

O post de hoje tem um duplo sentido sobre onde tudo começou... o primeiro é que o motivo do post é a primeira música que gravei efetivamente (a primeira composta foi outra que vou tentar postar no meu aniversário), que se chama "Viagem". na gravação original tá bem tosca, com muito ruido e por isso não vou postar ela aqui (embora esteja disponivel no 4shared). A letra é simples também com rimas bem pobres :( (foi só a segunda música).
O que me faz postar ela aqui hoje é o segundo motivo do "Onde tudo começou...". No último fim de semana teve um churasco para comemorar os 10 anos que entramos no COTEC - Turma de Informática, e foi nessa epoca que me envolvi mais com música e aprendi a tocar. No churrasco (que foi mt bom e obrigado a todos que foram) durante a tradicional roda de violão, um amigo pediu para tocar essa música, e eu não lembrava mais como tocava ou cantava ela !? ai resolvi tentar relembrar e gravar ela novamente, o que fiz ontem.
Quem quiser conferir o resultado é só fazer o download aqui.

Viagem

acordar de manhã e ver o sol brilhar
ver o sel todo azul e a estrada a esperar (a minha frente)
o motor do carro pedindo para acelerar
sentir o vento no rosto e a velocidade aumentar

a paisagem passando na pintura vermelha
as curvas da estrada fazendo o pneu cantar
o radio tocando uma cançao que me faz lembrar
os dias que passei esperando vc chegar

e nao me importa, nem as placas nem o radar
só o tempo que falta para te encontrar

as imagens que passam, no meu esplho retrovisor
são as sombras de um tempo que estou deixando para tras
no meu camaro vermelho, falta pouco para chegar
ao lugar em que nos encontramos para pode recomeçar

O som do oceano, uma cançao para relembrar
vejo você parada bem em frente ao mar
os seus olhos brilhando ao ver o carro parar
nossas vidas estão juntas, aqui é nosso lugar

segunda-feira, 3 de março de 2008

Instrumental!

opa!!!

Esse fds eu assisti "Into the Wild" (Na Natureza Selvagem) filme do Sean Penn que conta a historia de um cara que larga tudo e sai viajando de mochila nas costas rumo ao Alasca. A história é veridica. O filme é legal e tem otimas sacadas sobre o que é felicidade e o que fazer da vida. O principal atrativo que me levou a assisti-lo é que a trilha sonora é do Eddie Vedder (vocalista do Pearl Jam), que inicia então sua carreira solo. O CD dele inclusive já saiu e tá muito bom! (já baixei e ouvi) tem uma levada mais folk e ótimas músicas, como a "de trabalho" Guarantee, Long Nights e Big Hard Sun (a melhor na minha opinião).

Segue uma sinopse do filme:
Após concluir seu curso na Emory University, o brilhante aluno e atleta Christopher McCandless abre mão de tudo o que tem e poderia ter numa bela carreira. Doa todas as suas economias - cerca de US$24 mil - para caridade, coloca uma mochila nas costas e parte para o Alasca a fim de viver uma verdadeira aventura. Ao longo do caminho, Christopher se depara com uma série de personagens que irão moldar sua vida para sempre.

bem... mas o post de hoje não era pra ser sobre o filme e sim pra mostrar duas novas composições... dessa vez só instrumental pq ainda não deu pra fazer as letras.

A primeira tem o titulo provisório de "Os Selvagens"... inspirada pelo filme "Into the Wild" e pensei em fazer uma letra aproveitando algumas ideias dele ou inspirada em "Admiravel Mundo Novo" mas ainda não tive nenhuma idéia mais clara sobre isso.
Link para a primeira aqui

A segunda é uma canção Zé Ramalhiana (e viva Chão de Giz), meio folk e bom melodia bem simples, mas acho que funcionou bem e dá pra fazer uma letra legal, ainda não sei sobre o que.
O titulo provisório dessa ficou "O que nos podemos fazer" que foi uma das coisas que pensei para a letra.
O link dela está aqui

E com isso fecho o post... outro novo agora só mais pro meu aniversário!