segunda-feira, 26 de fevereiro de 2007

London calling

opa... o titulo de hj, london Calling, do The Clash (banda q influenciou mt o rockbr dos anos 80) nã0 tem nada a ver com musica propriamente dita... mas sim com o que rolou esse fds e um agradecimento.
Bem... como alguns amigos sabem minha irmãzinha estava no US estudando, tirou uma semana de ferias e foi pra Londres durante o carnaval... até ai nada de mais, só que para quebrar alguns paradigmas de quem acha que fora do Brasil e do "terceiro mundo" tudo é mais seguro... ela foi assaltada em Londres (crime mais comun do que se pensa por lá; VISITE: http://www.oilondres.com.br/info/maosaoalto.htm) , na noite de sexta, numa rua bem movimentada, e levaram sua bolsa, dinheiro e o Passaporte... ou seja... ela não podia mais pegar o voo de voltar pro US (perdeu a passagem e o dindin), uma vez que sem passaporte e visto, corria risco de ser deportada pelos queridos gringos neuroticos :P
moral da historia, era sabado, o consul brasileiro em londres tava fechado (só abre de seg a sex, durante a manhã) e ela estava sozinha em londres, sem dinheiro, sem ter como ir pra lado algum!
Assim que agente ficou sabendo começamos a procurar ajuda e minha mãe lembrou do caso da Miss Brasil que "sumiu" em londres, e que uma reportagem citava uma ONG que ajuda brasileiros na terra da Rainha, a ABRAS (VISITE: www.abras.co.uk) e ofereceu ajuda a familia no caso da Miss.
Ela ligou pra lá e fomos muito bem atendidos pela Irine (psicologa) e o Carlos Mellinger (presidente da associação) que foram muito prestativos e atenciosos, estando inteiramente a disposição para nos orientar e ajudar minha irmã em Londres.
Eles buscaram ela no albergue, disponibilizaram acomodações, o Carlos foi com a mah ao consul brasileiro dar entrada no novo passaporte, no escritorio da agencia de au pair dela (Au Pair in America que deu um suporte meia-boca), enfim... disponibilizou toda ajuda e atenção.
Agora que escrevo esse texto a Mah já está com o voo de volta a São Paulo reservado, pois o prazo para ela conseguir um novo visto americano e voltar ao US era de 15 dias pelo menos, o que ela achou q não valia a pena esperar (O novo passaporte emitido pelo consul brazuca em londres fica pronto amanhã), e estamos todos mais tranquilos agora graças a ajuda do pessoal da ABRAS!
Sempre é bom saber que mesmo em outros paises, podemos contar com a ajuda de pessoas boas, dispostas a ajudar um compatriota em situação de necessidade! Muito Obrigado ABRAS.

Bem... embora pouca gente leia o blog, é sempre bom deixar na internet informações que possam ajudar demais pessoas no futuro e valorizar o trabalho de quem mereçe!
É isso ae crianças, na proxima vez que forem a Londres, atenção redobrada com o passaporte e cuidado com os trombadinhas londrinos :P

see ya!
t+

PS; agora que passou o carnaval (e eu trabalhei ele inteiro) o ano começa!

Nenhum comentário: