quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

vai e vem...

Eu fico realmente intrigado pela forma que as coisas acontecem na vida da gente.
As escolhas que temos que fazer e mudam completamente o caminho que estavámos tomando, o modo como as coisas seriam.
Gosto de pensar em universos paralelos (teoria das cordas e outras coisas, maiores informações aqui)... algo do tipo "O que aconteceria se...". A teoria dos Universos paralelos diz que cada escolha que você faz, gera um desdobramento. Enquanto você segue sua vida naquela escolha, um novo universo passa a existir com a sua outra escolha, na qual ela (sua vida) é diferente da que você conhece. Se vc assistiu aquele filme do Jet Lee - que eu não lembro o nome agora e é um otimo exemplo de como usar mal uma ideia boa - que ele viaja por vários universos (multiversos) matando outras versões de si mesmo, no melhor estilo highlander, deve enteder do que estou falando.
História em quadrinhos usam muito esse recurso.
Mas enfim... penso em como minha vida poderia ser (melhor ou pior), se eu tivesse feito outras escolhas em determinado momento.
Ano passado foi um ano de mudanças (literalmente) para mim, e eu esperava que esse ano seria de adaptação e estabilidade... porém um convite inesperado pode fazer as coisas mudarem, denovo, e dessa vez com uma certa ironia... com um ar de "poder voltar atrás numa escolha".
Ainda não sei se isso vai se concretizar, nem mesmo que escolha farei... mas me sinto feliz de ter essa oportunidade de fazer minhas próprias escolhas.
Pode até parecer bobo isso, mas lembrem-se que tem pessoas que nem essa liberdade tem.

Nenhum comentário: