quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Músicos de rua

A banda inglesa OASIS está preparando o lançamento do seu novo CD "Dig Out your Soul" e teve uma iniciativa bem legal, na minha opinião. Eles convocaram vários músicos de rua de Nova York, USA para fazerem versões de suas músicas novas e toca-las (ou vaza-las antes do lançamento oficial) nos metrôs de NY.
Dá para conferir o resultado em um video (mini-documentário) de 18 minutos divulgado pela banda no MySpace, no link: http://vids.myspace.com/index.cfm?fuseaction=vids.individual&VideoID=50015059

Acabei de assistir e achei muito interessante, principalmente pelos músicos que participam, e da pra ver que o proximo CD dos caras tem tudo pra ser bom!

Isso me fez pensar que em NY é comum ver pessoas se apresentando nas ruas e estações do metrô, divulgando seus trabalhos (e eles vivem disso). Ando de metrô aqui em SP e nunca vi nada parecido (vai ver eu não dei sorte). Seria muito legal descer em uma estação e ouvir um cara fazendo um som original, ali, na hora.
Dei uma pesquisada rápida no google e achei um projeto chamado "Orquestra de músicos de Rua" que se apresenta aqui em SP. (http://www.myspace.com/orquestrademusicosdasruas)
Achei também em outro blog (http://blog.florencemusic.com.br/2008/11/msica-na-rua.html) que dia 9 de Novembro passado, teve uma iniciativa (do Jornal da Tarde) de levar músicos para tocar nas ruas em vários pontos da cidade.
Já vi na Av. Paulista também algumas vezes, apresentações de música clássica alguns dias.
Mas acho que em uma cidade como são paulo, caberiam muito mais inciativas como essa, não só de "grupos organizados", mas do cara pegar seu violãozinho e ir lá tirar um som. Quem sabe uma hora não crio coragem? :P

Um comentário:

Anônimo disse...

É isso ai Pai, larga a mão de ser gayzinho e vai mostrar seu som.
Afinal, ninguem de conhece mesmo, nem precisa ter vergonha, rsrsrs